domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Destaques / OBVIO-RN em Marcelino Vieira discutiu sobre Violência e Criminalidade
WhatsApp Image 2017-11-26 at 19.08.13(1)

OBVIO-RN em Marcelino Vieira discutiu sobre Violência e Criminalidade

Nesta penúltima quarta-feira (22/11/2017), o Coordenador Acadêmico do OBVIO-RN, o Professor Thadeu de Sousa Brandão esteve no Município de Marcelino Vieira, a convite da Secretária de Assistência Social, Débora Paiva, para discutir com a comunidade acerca dos temas: violência e criminalidade.
Foram dois momentos: um pela manhã e outro à tarde que contou com centenas de estudantes, além de professores, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais para debater sobre as preocupações da comunidade com a questão da criminalidade.
A excelente recepção da comunidade serviu para que o diálogo entre a academia e o município se exercitasse também na desconstrução do que o professor Thadeu Brandão chamou de “mitos”: como a ideia de que a cidade sofresse onda de violência, sendo os casos episódicos e que foram e podem ser combatidos eficazmente.
O OBVIO encaminhou também várias sugestões para a municipalidade acerca de ações locais contra a violência, inclusive demandando a construção de um Conselho Municipal de Segurança, entre outras ações e políticas públicas possíveis.