terça-feira , 21 de maio de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

MOBILIZAÇÃO

Está previsto para esta terça-feira (23) grande mobilização na área da Segurança Pública. Policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, escrivães, peritos e servidores do ITEP se concentrarão no IFRN e sairão em caminhada até a categoria.

DEBATE

robinson-faria-e-fabio-faria

O ex-governador Robinson Faria e o filho, deputado federal Fábio Faria estão sustentando a posição de oposição à governadora Fátima Bezerra. Depois de Robinson, foi a vez de Fábio desmentir declarações da governadora de que salvou o contrato entre o Estado e o Banco Mundial.

PESQUISA

É fato que resultado de pesquisa não deve ser contestado, mas analisado. Mas, não foi explicado o motivo da retirada de enquete realizada pelo Instituto Setas de nomes como o da ex-deputada estadual, Larissa Rosado, a mais votada em Mossoró nas últimas eleições.

INCLUSÃO

Pelo sim, pelo não, está sendo anunciada nova pesquisa em Mossoró, pelo Instituto Item Pesquisa, incluindo os nomes de Larissa Rosado e do deputado Bernardo Amorim que não foram avaliados na pesquisa Setas. Não foi divulgado o nome do contratante da pesquisa.

FESTIVAL

A UERN abriu inscrições para a 14ª edição do Festival de Teatro da UERN, a FESTUERN, destinado a grupos teatrais de escolas públicas. As inscrições foram abertas no dia 17 e as inscrições estarão abertas até o dia 15 de maio.

LIVRO

Hoje é o dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data foi definida pela UNESCO, em 1995. Antes, com origem na Catalunha (Espanha), era comemorado em 5 de abril de 1926, em comemoração do nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes.

HOMENAGEM

Em alusão ao dia das Polícias Civil e Militar, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene nesta segunda-feira (22) para homenagear oficiais, praças, delegados, agentes e escrivães da corporação. A iniciativa da solenidade foi do deputado Kelps Lima.

PRORROGAÇÃO

Na 18ª Marcha de Vereadores, que hoje se inicia em Brasília, os edis pretendem defender proposta de emenda constitucional sobre a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores, unificando as eleições municipais com as eleições gerais, em 2022.

IMPOSTOS

De 1º de janeiro a 21 de abril de 2019 a arrecadação de impostos pelas Prefeituras Municipais e Governo do estado cresceu 7,23% em relação ao mesmo período de 2018. O valor total do que foi arrecadado chega a R$ 5,383 bilhões em impostos, contribuições, multas e taxas.

DESARTICULAÇÃO

O governo Jair Bolsonaro, próximo a completar quatro meses de administração, paga um preço elevado pela falta de uma articulação política eficiente. Hoje, o Senado pode aprovar, a proibição de contingenciamento de verbas para estados e municípios.

REFORMA

No entusiasmo dos primeiros dias de governo, a bancada do governo chegou a admitir a aprovação do projeto de reforma da Previdência seria aprovada nos três primeiros de gestão. O prazo foi prorrogado para o mês de junho, mas vai ficando difícil a conclusão do processo de aprovação.

BARRAGENS

Das 49 barragens existentes no RN, seis delas atingiram 100% de sua capacidade. A Defesa Civil está preocupada com a possibilidade de transbordamento ou rompimento provocando problemas como os do final de semana, com o rompimento de barragem em Santana do Matos.