Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

ROGÉRIO

No Rio Grande do Norte, a semana política começou com a posse do ministro Rogério Marinho do Desenvolvimento Regional, que mobilizou lideranças e poderá influir nas eleições locais em 2020.

CANDIDATURA

Uma candidatura própria não deverá se cristalizar. É muito pouco tempo para Rogério assumir um ministério, mesmo importante como o do Desenvolvimento Regional, e consolidar o nome para uma disputa ao governo ou ao Senado.

INFLUÊNCIA

Como ministro de um ministério tão poderoso, Rogério não poderá ser subestimado em relação a sua participação no futuro político do estado. Com certeza, ele já está sendo cortejado por parte dos que pretendem participar do pleito 2020 e/ou 2022.

CASAS

Foto  Frazão/Agência Brasil
Foto
Frazão/Agência Brasil

O programa “Minha casa, minha vida”, está paralisado por falta de recursos e dificuldades na aplicação do orçamento da União 2020. O novo ministro, Rogério Marinho, prometeu solução para o problema em dois dias, ou seja, até a próxima quinta-feira.

AUDIÊNCIA

A governadora Fátima pode ter demorado um pouco para parabenizar Rogério Marinho pela sua nomeação para o ministério, mas já solicitou audiência para tratar de projetos do RN em andamento no ministério ocupado pelo potiguar.

CANDIDATURA

Andrea Ramalho, esposa de Carlos Eduardo Alves, informa que não será mais candidata a prefeita de Parnamirim. E fala do profundo sentimento de tristeza (ou de sonho adiado) ap comunicar a desistência de minha pré-candidatura à Prefeitura de Parnamirim.

ROBINSON

Pelo teor das conversas, o ex-governador Robinson Faria será mesmo candidato a deputado federal. O filho, atual deputado federal Fábio Faria poderá disputar a reeleição pelo estado de São Paulo ou concorrer ao Senado, pelo Rio Grande do Norte.

PROJETO

O projeto do governo estadual sobre a reforma da Previdência ainda não chegou à Assembleia, o que poderá acontecer ainda hoje. Os servidores querem discutir a reforma com os deputados estaduais.

EXPORTAÇÕES

A balança comercial do Rio Grande do Norte, segundo dados da FIERN, mostrou queda nas exportações de 23,4% em relação a dezembro/19. Em relação às exportações de janeiro de 2019, os valores exportados foram 22,9% menores.

PRODUTOS

Os produtos mais vendidos ao exterior em janeiro deste ano foram melões, melancias, tecidos de algodão, peixes e mamões foram os produtos com maiores valores exportados no mês, respectivamente.

ABRIGO

A deputada estadual Eudiane Macedo na sessão plenária de ontem, na Assembleia, destacou a necessidade do Governo do Estado implantar Casas Abrigo regionais, para atender mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de risco em todo o Rio Grande do Norte.

OPOSIÇÃO

Criado, em Brasília, frente suprapartidária de oposição ao governo Jair Bolsonaro, denominada “Direitos Já, Fórum da Democracia” com representantes de 14 partidos, que vão do Novo ao PT.