Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

SACRIFÍCIO

A declaração da governadora Fátima Bezerra de que “não vou tomar um caminho que sacrifique os servidores públicos. Não foram eles que criaram o déficit”, agradou a os servidores, assustados com o que poderá vir pela frente.

MINISTROS

Antes de Rogério Marinho, ocuparam o posto de Ministro da Integração Fernando Bezerra e Aluísio Alves que trouxeram mais investimentos para o estado. Com Rogério no mesmo cargo a oportunidade se repete.

TRANSPOSIÇÃO

transpposição, rio

A transposição das águas do rio São Francisco para o Rio Grande do Norte, por exemplo, poderá se tornar realizada mais rapidamente. O projeto teve avanços importantes com Aluísio Alves e Fernando Bezerra.

CANDIDATURAS

Na política, é sempre assim. Com Rogério Marinho não é diferente. Festejado em todo país, seu nome começa a ser especulado para possíveis candidaturas a governador ou a senador.

ALIANÇAS

A direção nacional do PT divulgou, ontem, nota na qual diz que DEM e PSDB, adversários históricos do partido, estão excluídos do possível arco de alianças para as eleições municipais deste ano. A recomendação vale para Mossoró.

INVESTIMENTOS

O presidente da empresa francesa Voltalia, Robert Klein, confirmou que a empresa realizará novos investimentos, do porte de R$ 1 bilhão em energia eólica, no Rio Grande do Norte. O  Centro de Operações global será na cidade de Mossoró.

PREOCUPAÇÃO

A cada aumento salarial, a Federação dos Municípios mostra preocupação com o pagamento da folha. O novo salário mínimo terá impacto de R$ 2.162 bilhões nas contas dos municípios brasileiros em 2020.

IMPOSTOS

O ministro Paulo Guedes voltou a defender um novo impostos sobe transações eletrônica e “produtos do pecado”, como chama produtos como bebidas alcoólicas, cigarros e alimentos processados com açúcar.

BISPOS

Alex Nascimento lembra que, em 2019, os bispos potiguares Dom Jaime (Natal), Dom Antônio (Caicó) e Dom Mariano Mossoró) se manifestaram contra a reforma previdenciária de Bolsonaro. E pergunta, como estão eles diante da reforma de Fátima?

TURISMO

O governo do Rio Grande do Norte vai investir na mídia para divulgar as potencialidades turísticas do estado. A licitação para escolher a empresa responsável pela campanha está sendo anunciada.