sexta-feira , 24 de janeiro de 2020
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

Roque de Sá/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

SEGUNDA INSTÂNCIA

Pode ser votado hoje, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, projeto que autoriza a prisão após condenação em segunda instância. O anúncio foi feito pela presidente da comissão, senadora Simone Tebet, em Plenário.

SALÁRIO

Coube ao governador em exercício, Antenor Roberto, anunciar o pagamento do 13º salário de 2019 junto com o salário de dezembro, nos dias 14 e 30 de dezembro, dependendo do dia do repasse do recurso da cessão onerosa do pré-sal.

POLÍCIA

A Polícia Federal cumpriu três mandados de previsão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Mossoró, como objetivo de desarticular célula de organização criminosa com atuação no RN.

DELEGADOS

Enquanto isso, as delegacias de Polícia do RN funcionam com metade da quantidade de delegados de plantão nos finais de semanas e feriados, preocupando mais ainda a população.

CRISE

Aumenta a cada dia o número de pacientes que procuram os serviços de saúde do SUS, UBS e UPAs por terem perdido seus planos de saúde. É o desemprego associado ao aumento do custo dos planos.

DESFILIAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem, 19, a carta de desfiliação do PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018. Mas, o TSE não deverá permitir a coleta de assinaturas digitais para a criação do Aliança pelo Brasil.

O deputado federal general Girão avisou que deixará o PSL junto com o Bolsonaro. E assinará ficha de filiação ao partido “Aliança pelo Brasil”, que será criado pelo presidente da República.

UNIÃO

Em Areia Branca, o ex-prefeito Bruno Filho caminha para participar da chapa situacionista, com a prefeita Iraneide Rebouças disputando a reeleição, tendo Bruno como companheiro de chapa.

REFORMAS

A secretária de Saúde de Mossoró, Saudade Azevedo, anunciou o início de reformas nas 14 Unidades Básicas de Saúde, a partir da próxima semana. Os recursos foram recebidos do Ministério da Saúde.

CONTRATAÇÃO

O Diário Oficial do Estado publicou a nomeação de 53 aprovados em concurso para cargos efetivos na Secretaria da Saúde. São 25 ortopedistas, 9 neurologistas, 11 farmacêuticos e 8 bioquímicos.

ESTADOS

O Senado concluiu ontem, terça-feira, votação da PEC que permite a inclusão de Estados e municípios nas regras da reforma da Previdência. Foram 53 votos a favor e 7 contrários na votação em segundo turno.

DALLAGNOL

O ministro do STF, Luiz Fux, decidiu liberar o julgamento de uma ação disciplinar protocolada contra o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, prestes a prescrever.