quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

SUCESSÃO
A governadora Fátima Bezerra não esconde sua preferência pelo nome da deputada Isolda Dantas como candidata do governo à prefeitura de Mossoró. Entretanto, deixa claro que a decisão cabe ao partido dos trabalhadores.

REFORMA
No início, alguns governadores, sobretudo no Nordeste, eram contra a inclusão dos estados na reforma da previdência. Com o passar do tempo, torciam para que o Congresso tomasse essa decisão, assumindo o desgaste político que pudesse acarretar.

RISCO
O senador Tasso Jereissati é relator de Proposta de Emenda à Constituição para que estados e municípios participem dessa reforma, mas a palavra final será dada pelas Assembleias Legislativas. Esse detalhe poderá inviabilizar o projeto final.

CONFERÊNCIA
A Prefeitura de Mossoró vai realizar, no dia 10 deste mês, a partir das 7h, no Auditório do Sesi, a XI Conferência Municipal Democrática da Assistência Social, que terá como tema “Assistência social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

AUDIÊNCIA
Na próxima quinta-feira (5) a Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública para prestação de contas da saúde pública do Município, relativa aos primeiros quatro meses de 2019. A secretária Saudade Azevedo apresentará o relatório correspondente.
OPERAÇÃO
A Polícia Federal amanheceu nas ruas de Mossoró, numa operação em conjunto com o Departamento Penitenciário Nacional e apoio da Polícia Militar do RN. A Justiça Estadual de Mossoró expediu 16 mandatos de busca e apreensão e 18 mandatos de prisão preventiva.

FACÇÕES
Desde junho deste ano foi identificado pela PF ação de facções criminosas visando aterrorizar a população, por meio dos faccionados à prática de ações violentas contra pessoas e coisas em várias cidades do Rio Grande do Norte.

SAÚDE
A Assembleia Legislativa do RN instituiu a Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado (PICS). Composta por deputados, representantes da sociedade civil e instituições públicas.

ANIMAÇÃO
As últimas pesquisas revelam queda constante na popularidade do presidente Bolsonaro, sobretudo no Nordeste. Os políticos da região estão animados, prevendo uma eleição municipal “arrasadora para o PSL”. No RN, poderá haver equilíbrio por conta do desgaste da governadora Fátima.