domingo , 22 de setembro de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

LEI

13908811_1009407482512644_4787328251592609713_o

Foi sancionada pela Câmara municipal de Mossoró a lei “Patrulha Maria da Penha”, de autoria da vereadora Sandra Rosado, com objetivo de enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher conforme previsto no “Plano Nacional de Segurança Pública/2017”.

REELEIÇÃO

O discurso do “novo” vai se desfazendo rapidamente. Com apenas seis meses de governo, o presidente Bolsonaro que prometia o fim da reeleição, declarou que poderá disputar novamente o cargo, nas eleições de 2022. Para quem tem os pés no chão, nenhuma surpresa.

DECEPÇÃO

Eleitores do senador Styvenson Valentim estão decepcionados com seu comportamento político, igual ao que sempre aconteceu na política. Afirmam que tem ocupado os cargos do diretório exclusivamente com pessoas de sua irrestrita confiança e assessores.

GIRÃO

Não é só o senador Styvenson que está sendo alvo de críticas dos eleitores. O deputado federal, General Girão, também não resistiu à tentação e descolou para o filho, Paulo Eduardo Pontes Monteiro, colocação no gabinete da Vice-Presidência da República.

NOVO

O que está causando indignação, segundo o que vem sendo projetado nas redes sociais é que o deputado Girão, em seus discursos, se apresentava como “o novo”, condenando as velhas práticas políticas. Pelo visto, conhece bem essas práticas e utilizou-as para beneficiar a própria família.

ARTICULAÇÕES

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira e a governadora Fátima Bezerra estão interessados na definição das eleições de 2020, pensando no que poderá acontecer em 2022. São experientes e apenas observam o quadro atual.

PSDB

O deputado Ezequiel Ferreira de Sousa, presidente do PSDB estadual, determinou a realização de convenções para as comissões que ainda não renovaram os mandatos de seus dirigentes. Os que estão em situação regular terão o mandato de seus dirigentes prorrogados.

ICMS

A governadora Fátima Bezerra recebe apoio dos empresários do RN por conta da concessão da redução de cobrança do ICMS no querosene de aviação. Na quarta-feira (24) será assinado o termo de concessão dessa redução.

VERMELHO

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), antenadíssima com a saúde dos potiguares, apresentou projeto de lei criando o mês “Junho Vermelho”, que será dedicado a ações de mobilização estadual para doação de sangue e medula óssea no âmbito do RN.

SALÁRIO

Deputados estaduais receberam o décimo terceiro salário de 2019. Apenas o deputado Sandro Pimentel se negou a receber o benefício, até o governo quitar os débitos com o funcionalismo em atraso. Todos os demais deputados estão com o “benefício” em suas contas bancárias.