domingo , 22 de setembro de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

ARTICULAÇÕES

As conversas não estão chegando ao público, mas as articulações em relação à sucessão municipal caminham a pleno vapor. Enquanto os partidos oposicionistas não se entendem, a prefeita Rosalba Ciarlini avança em contatos até então tidos como improváveis.

CANDIDATURAS

A oposição, contrariando o discurso, segue por vias divergentes para chegar à prefeitura de Mossoró. O solidariedade pretende ter candidato próprio, o deputado Alysson Bezerra. O PT  não abre mão da candidatura de Isolda Dantas e o PCdoB já anunciou o nome de Gutemberg Dias.

REAGENTES

deputado getúlio rego

Na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rego fez apelo ao secretário da Saude do RN para que regularize o fornecimento de reagentes para diagnósticos de dengue, Chikungunya e dengue. O estado enfrenta epidemia dessas arboviroses que são ignoradas pelas autoridades da saúde.

AUMENTO

O deputado Nelter Queiroz (MDB) protocolou emenda ao projeto de lei complementar do Executivo, dispondo sobre a revisão do subsídio mensal dos procuradores estaduais. Quer que o aumento de 16,38% proposto seja estendido a todos os servidores que ganham até R$ 5mil.

OBSTRUÇÃO

Os deputados estaduais estão dispostos a obstruir a proposta de aumento para procuradores estaduais. Reconhecem ser impossível um aumento linear entre servidores da Justiça e demais servidores estaduais, mas acreditam ser possível um aumento mais razoável aos servidores.

REELEIÇÃO

Na campanha de 2018, Bolsonaro disse estar disposto a propor o fim da reeleição. Ontem, mudou de opinião e disse “muito obrigado a quem votou e quem não votou em mim. Lá na frente, todos votarão, tenho certeza”. É Bolsonaro candidato à reeleição.

TRANSPARÊNCIA

O senador Jean Paul Prates declarou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) manobra no sentido de vender refinarias da Petrobrás. Quer mais transparência do governo federal na definição e apresentação de uma estratégia para o setor.

REFORMA

Rogério Marinho disse esperar que o Congresso reconsidere a volta de estados e municípios na reforma. “Acho que a própria reação do parlamento nos dá uma espécie de sensibilidade, de que é necessários ajustarmos mais o tema para que ele seja discutido no Congresso”.

BOBAGENS

O general Carlos Alberto Santos Cruz, ao se demitido da Secretaria de Governo da Presidência da República, divulgou documento cordial em relação ao governo Bolsonaro. Mudou a opinião e, ontem, declarou que o governo Bolsonaro é um show de besteiras.

DESFILIAÇÃO

O deputado estadual Ubaldo Fernandes da Silva já pode trocar de partido. O Tribunal Regional Eleitoral aprovou seu pedido de desfiliação, por “justa causa”. Ubaldo está saindo do Partido Trabalhista Cristão e assinar ficha de filiação no Partido Liberal.