sábado , 20 de julho de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

PARAÍBA

João Azevedo - Governador PB
João Azevedo – Governador PB

Os norte-rio-grandenses não entendem como o governo da Paraíba mantém os salários e o pagamento aos fornecedores rigorosamente em dia e, para completar, está anunciando a primeira parcela do décimo terceiro ainda nesta quarta-feira (19). O que temos de errado?

FÁTIMA

Na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais consideram que, até o momento, Fátima Bezerra não adotou providências concretas que possam sanear a economia do estado. Com seis meses de governo, vai ficando cada vez mais difícil a adoção de medidas nesse sentido.

APARELHAMENTO

Os governos do PT, Lula e Dilma, promoveram aparelhamento da máquina do governo. Fátima Bezerra repete o mesmo no estado. Os sindicatos ocupam espaços privilegiados e, ontem, houve mais uma indicação. O ex-presidente do SINTE, Luiz Hudson Guimarães, assumiu a coordenação do Gabinete Civil.

ARMAS

Os senadores não atenderam o apelo do presidente da República e aprovaram, por 47 votos a 28, um projeto de Decreto Legislativo que anula o decreto das armas de Jair Bolsonaro. O texto será encaminhado à Câmara dos Deputados onde será distribuído às comissões e, depois, apreciado em plenário.

TROCA-TROCA

Para quem critica o presidente Bolsonaro pelos três ministros (3) substituídos, além do presidente do BNDE e 10 auxiliares do 2º escalão substituídos, em menos de seis meses de governo, vale lembrar que a ex-presidente Dilma, em seis anos, trocou mais de 80 ministros.

FERIADÃO

A governadora Fátima Bezerra decretou ponto facultativo nos serviços públicos considerados não essenciais na próxima sexta-feira. É que, com o feriado de Corpus Christi, que acontece na véspera, quinta-feira (20), o dia fica “imprensado”. O costume é antigo.

CHUVAS

Pelas informações da Emparn, as chuvas registradas de janeiro a maior de 2019 no semiárido potiguar ficaram 12,1% acima da média histórica para o período. A previsão era que as chuvas atingissem 587 mm e a marca registrada foi de 658mm.

CORAÇÃO

O presidente Bolsonaro declarou que “Rogério Marinho conheço há tempo. Ele não foi reeleito, perdeu porque foi relator da reforma da CLT e está fazendo excelente trabalho. Acabando a reforma da Previdência e havendo possibilidade, nós dar o posto de destaque que ele merece.

PETROBRAS

A Petrobrás anunciou sua maior descoberta desde o pré-sal, em 2006. Em Sergipe, foram localizados seis campos de gás natural de onde espera extrair 20 milhões de metros cúbicos por dia, o equivalente a um terço da produção total brasileira.

REFORMA

A Comissão da reforma da Previdência retoma discussão nesta quarta-feira; No primeiro dia de debates da proposta a sessão prolongou-se por mais de 12 horas, com 51 pronunciamentos de que revezaram contra e a favor da reforma.