terça-feira , 22 de outubro de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CAERN

Ao proferir palestra magna no 30º Congresso Brasileiro de Saneamento e Engenharia Ambiental a governadora Fátima Bezerra disse que “a agenda do RN não é a da privatização da água, mas a agenda do fortalecimento da empresa pública estadual, a CAERN.”

GREVE

Polícia Militar

Durou pouco tempo a greve deflagrada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. O Governo foi rápido, negociou e apresentou pauta de compromissos que foi aprovada em assembleia geral da classe desses militares. Vitória para Fátima Bezerra.

IMPACIÊNCIA

A governadora Fátima foi avisada pelo Sindicato dos Servidores da Administração Direta que a paciência para esperar os pagamentos e reajustes salariais acabou. E querem 16,38% de reajuste, além de cronograma para quitação dos débitos salarias do governo com servidores.

PAGAMENTO

O Governo do Estado do RN pagou ontem, segunda-feira (17), os salários de junho de 79,54 dos servidores. O depósito total foi de R$ 217 milhões depositados para o funcionalismo. Para o restante dos servidores, o pagamento ocorrerá no próximo dia 28.

ROGÉRIO

Após a votação da reforma da Previdência o ex-deputado Rogério Marinho poderá assumir a articulação política do governo Bolsonaro. A importância de Rogério aumentou com a demonstração de competência e capacidade de articulação para aa aprovação dessa reforma.

STYVENSON

“Por eu ser capitão da PM acreditavam que eu era a favor de armar as pessoas. Eu sou policial e nunca comprei nenhuma arma, usava só enquanto estava de serviço. A polícia do meu estado está em greve. É o 2º melhor salário do Nordeste, mas é um dos piores do Brasil.”

SUBSTITUIÇÃO

O presidente Bolsonaro foi rápido em indicar Joaquim Levy na presidência do BNDES. Aliás, o ministro Paulo Guedes indicou e o presidente da República oficializou o nome de Gustavo Montezano na presidência do órgão. A escolha agradou aos empresários.

VIOLÊNCIA

Volta a crescer em Mossoró que já registra um assassinato por dias e assiste a guerra de facções que assusta as famílias locais. Somente ontem, foram registrados seis execuções e mais algumas tentativas de homicídio.

RAIVA

A Secretaria da Saúde do RN chama atenção da população para o número de animais infectados com raiva em nosso estado. Até o dia 11 deste mês, foram confirmados 31 animais contaminados, sendo 29 morcegos, um boi e uma raposa. Em Mossoró são 4 casos registrados.

METAS

O ministro Paulo Guedes orientou ao novo presidente do BNDES a acelerar os processos de privatizações, desinvestimentos, financiamento a projetos de infraestrutura e saneamento e suporte na reestruturação financeira de Estados e municípios.