sábado , 20 de julho de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CHUVA DE BALA

antonio francisco e rosalba

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado de secretários municipais e vereadores da situação, participou da abertura do espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró que, este ano, homenageou o poeta Antônio Francisco, membro da Academia Brasileira de Cordel.

REFORMA

Nem todos os governadores do PT pensam como a governadora Fátima Bezerra quando se trata da reforma da Previdência. Camilo Santana, governador do Ceará vai defender revelou que vai defender publicamente a aprovação dessa reforma.

DESGASTE

A verdade é que os governadores querem seus Estados incluídos na reforma da Previdências, mas, sobretudo a maioria que está na oposição a Bolsonaro, receia o desgaste junto ao eleitor. Quer a reforma, mas espera que ela chegue sem comprometimento direto com a votação.

FIERN

Sobre a governadora Fátima deixar de pagar dívidas em atraso, a FIERN divulgou nota afirmando que “o Governo, mesmo diante das dificuldades, precisa criar uma mesa de negociação com os credores. Está difícil para o Governo, nós sabemos. Mas, também está muito difícil para as empresas.”

 

DEPUTADOS

Na Assembleia Legislativa não existe bloco oposicionista atuante. Dessa forma, as críticas à administração estadual praticamente não existem. Essa realidade tem deixa a governadora Fátima em situação confortável, sem necessidade de administrar o que seria um incômodo constante.

 

PARALISAÇÃO

Até agora, a estratégia da governadora Fátima de nomear indicações de dirigentes sindicais para cargos de direção vinha dando certo. Acontece que o atraso no pagamento dos salários tem irritado os servidores que começam a reagir, inclusive com paralisação de suas atividades.

POLICIAIS

Policiais e bombeiros militares do RN confirmaram que cruzarão os braços na próxima semana. Na segunda-feira (17) estarão em frente à Governadoria mantendo em serviço apenas o efetivo de guarda que garante a segurança das unidades policiais e o próprio patrimônio da corporação.

APOSENTADORIA

A governadora Fátima Bezerra defende aposentadoria especial para o magistério da educação básica. “Consideramos completamente desproporcional, inaceitável, essa questão de elevar o tempo de idade para a aposentadoria das mulheres desta categoria em mais de dez anos”, disse Fátima.

GUTEMBERG

O nome de Gutemberg Dias, PCdoB, será apresentado aos partidos de oposição como candidato a prefeito de Mossoró nas eleições do próximo ano. Gutemberg diz haver orientação para o partido ter candidatura própria em Mossoró, e a oposição inicia dividida no processo sucessório.

DENÚNCIAS

O site The Intercept Brasil vem liberando conversas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que podem contribuir para sua queda no cargo. Ontem, revelou que o ex-juiz Sérgio moro orientou Deltan a “ficar com 30% de delação, o que é considerado pelos juristas um fato muito grave.

INTERPRETAÇÃO

Enquanto o presidente Bolsonaro e o ministro Moro consideram criminosas as escutas dos seus telefones, o governo justificou ao Comitê de Direitos Humanos da ONU que o grampo realizado nas linhas dos telefones de advogados de Lula não foram medidas abusivas.

APOIO

O presidente Bolsonaro está satisfeito com as manifestações de apoio que vem recebendo da população. No Congresso, não é diferente. Os parlamentares votaram de acordo com as orientações do governo em 76% das vezes, acima da taxa  histórica de 75%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.