terça-feira , 22 de outubro de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CALOTE

A governadora Fátima Bezerra deixou de pagar salários dos servidores deixados pelo governo anterior. Agora, decidiu não pagar fornecedores e prestadores de serviço ao Estado, assumidos no exercício de 2018. Com isso, a governadora oficializa um calote de R$ 2,4 bilhões.

SALÁRIOS

O governo do estado justifica que não vai usar recursos de 2019 para pagar dívidas deixadas pelo governo Robinson Faria, o que inclui o pagamento a fornecedores. A medida pode acarretar a paralisação das atividades operacionais e administrativos do Governo.

FECOMÉRCIO

Para a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do RN a atitude da governadora é injustificável e se diz preocupada e indignada com essa resolução do governo. E defende discussão mais ampla, profunda e serena para a solução da questão.

DESCONFIANÇA

bernardo e robinson

Essa é a opinião do deputado estadual Bernardo Amorim, do Avante, sobre as medidas da governadora Fátima para reequilibrar as falidas contas do RN. São “medidas simbólicas, que não resolvem o quadro dramático do estado com relação ao déficit, que é tremendo”, Todo mundo desconfia.

CHUVA

A população do Rio Grande do Norte está surpresa com os avisos do Instituto de Meteorologia sobre o perigo de chuvas intensas em diversas cidades do estado. Até às 10 horas de hoje. A verdade é que os mossoroenses estão presenciando chuvas em períodos fora da época usual.

PARALISAÇÃO

Na próxima segunda-feira os policiais do RN vão interromper suas atividades. Policiais e bombeiros vão acampar em frente à governadoria exigindo a atualização salarial e os pagamentos das folhas em atraso. O déficit salarial atual é de 60,48%.

PREVIDÊNCIA

O deputado Kelps Lima (SDD) voltou a cobrar do governo estadual posicionamento sobre a Reforma da Previdência. Com a retirada dos estados e municípios da proposta, ele diz que o executivo estadual ficou ainda mais atrasado em relação ao debate do tema.

IDOSO

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC) anunciou a criação da Frente da Parlamentar em Defesa da causa do Idoso. “Coordenei grupos de idosos em Natal e sei bem as necessidades de adotarmos políticas públicas que atendam suas necessidades e garantam seus direitos”.

FRENTE

A Assembleia Legislativa reinstalou a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na quarta-feira (12), e atendeu a um pedido do deputado Hermano Morais (MDB) à Mesa Diretora da Casa.

HOMOFOBIA

Por oito votos a três o Supremo Tribunal Federal aprovou o uso de leis de racismo para punir a homotransfobia, que é a discriminação contra homossexuais e transsexuais. A decisão vale enquanto o Congresso cria leis específicas para o tema.