domingo , 16 de junho de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

DIVISÃO

Foto Agência Brasil
Foto Agência Brasil

O episódio Sérgio Moro/Deltan Dallagnol mostra como o país continua dividido, desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro. As opiniões apaixonadas criticam o ministro e o procurador na mesma intensidade que seus admiradores os defendem.

PREJUÍZO

O Governo se preocupa com a possibilidade de a crise prejudicar a reforma da Previdência. Por outro lado, acusados nos processos da Lava-Jato podem ser beneficiados se for comprovado a parcialidade de Moro ao condenar Lula.

OBSTRUÇÃO

Ontem, a oposição na Câmara dos Deputados anunciou a obstrução em votações até o afastamento de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. A líder da minoria, deputada Jandira Feghali (RJ) disse que a oposição vai obstruir até que sejam tomadas medidas concretas.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil agiu rápido e, após votação à unanimidade, recomendou ao juiz Sérgio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol que pedissem afastamento dos cargos públicos que ocupam para que as investigações aconteçam sem qualquer suspeita.

SOLIDARIEDADE

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão foi rápido na solidariedade ao ministro Sérgio Moro. O presidente Bolsonaro não vai comentar o episódio antes de conversar pessoalmente com o ministro da Justiça.

SENADOR

No Rio Grande do Norte, o senador Jean-Paul Prates (PT) declarou ser “muito grave a revelação do Intercept Brasil de que Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para condenar Lula, tirando-o das eleições de 2018.

JULGAMENTO

Hoje, o Supremo Tribunal Federal deve julgar um recurso do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava-Jato, para sair da prisão. Existe suspeita que Moro teria orientado investigações da operação por meio de mensagens trocadas com Dallagnol.

HOSPITAL

O anúncio do fechamento do Hospital Ruy Pereira pode ter sido falha na comunicação da Secretaria da Saúde. O episódio gerou desmentido imediato da própria Secretaria. O Ruy Pereira é considerada referência no atendimento de pacientes com problemas vasculares.

NORDESTE

Os governadores do Nordeste estão conscientes da necessidade e torcem que a reforma da Previdência seja votada. Como a maioria faz oposição ao presidente Bolsonaro é preciso a encenação que estão fazendo, mesmo sabendo que é a solução para todos eles.

SEGURANÇA

A polícia civil está presente ao Mossoró Cidade Junina realizando o Plano Operacional voltado à segurança. A Delegacia Móvel e a Delegacia Geral itinerante funcionam no atendimento às demandas da população no período festivo.