quarta-feira , 19 de junho de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

SEGURANÇA

ezequiel e francisco araujo

O deputado Ezequiel Ferreira esteve com o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, mostrando sua preocupação com a crescente violência em municípíos do RN. Lembrou o secretário da necessidade de fortalecer as ações de inteligência e aperfeiçoar o policiamento ostensivo no Estado.

ZENAIDE

O processo em que o PSDB pede a cassação da senadora Zenaide Maia está concluso para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do RN. Segundo as acusações, a senadora Zenaide infringiu dispositivos, doações e despesas em data anterior à entrega da prestação de contas, inclusive a omissão de R% 519.461,20.

COMPROVAÇÃO

O advogado do PSDB, Felipe Cortez, argumenta em seu parecer que a representante do Ministério Público Eleitoral, procuradora da República Cibele Benevides da Fonseca, por ocasião do julgamento da prestão de contas de Zenaide, afirmou que houve essas irregularidades. Assim, conclui, já existe prova pre-constituída.

CRÍTICAS

Na sessão de ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Dias fez críticas ao governo do estado, afirmando ser “progundamente preocupante a situação do nosso Estado”. Sobre ao projeteo do Executivo modificando o sistema de cobrança de ICMS é complexa e precisa de amplo debate.

DÍVIDA

O deputado estadual Gustavo carvalho (PSDB) registrou que um paciente renal aguarda há 30 dias pela resultado de um exame que é realizado no estado do Paraná. Durante todo esse tempo, a amostra a ser examinada não saiu do Estado por causa de uma dívida do governo estadual com os Correios.

DESFALQUES

Além de perder o prefeito Álvaro Dias, de malas prontas para desembarcar em outra legenda, o MDB do Rio Grande do Norte poderá contabilizar outra perda. O deputado estadual Hermano Morais, integrante histório do partido, tem demonstrando seu descontentamento com o que representa o MDB de hoje.

GLEISE

A presidente nacional do partido dos trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffman confirmou presença na abertura do Encontro Nacional da Avante – Lula Livre, (tendência interna do PT), na tarde de hoje em Natal. Gleisi Hoffman também prestigiará a festa de aniversário da governadora, às 20 horas.

PESCA

A Assembleia Legislativa realiza, hoje, mais uma audiência pública. Será discutido a retomada de emissão do registro geral do pescador, suspena há cinco anos e o licenciamento para operação de embarcações, cujos processos estão suspensos paralisados. A propositura é do deputado Souza Neto.

DERROTA

O presidente Bolsonaro sofreu outra derrota no Senado com a aprovação pela CCJ, ontem, de proposta que proíbe a edição de medidas provisórias que tratem de diretrizes e bases da Educação. A aprovação ocorreu no mesmo dia do protesto de rua contra o contigenciamento de recursos em universidades federais.

DESGASTE

A participação do ministro da Educação, Abraham Seintraub, na audiência para explicar o bloqueiro de verbas das universidades terminou por aumentar o desgaste no relacionamento entre o presidente Jair Bolsonaro e os parlamentares que se consideraram provocados pelo ministro, por diversas vezes.