quinta-feira , 23 de maio de 2019
Home / Destaques / Notas da Redaçao

Notas da Redaçao

SIGILO

A Justiça Federal no Rio de Janeiro aceitou pedido do Ministério Público local para quebrar os sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho mais velho do presidente Bolsonaro e de seu ex-assessir Fabrício Queiroz, investigados por movimentações bancárias atípicas detectadas pelo COAF. 

CODERN
Em nota oficial, a Companhia Docas do RN registrou que a Polícia Federal realizou apreensão de drogas ontem (13), acondicionadas em container, levando a crer que não foram inseridas dentro da área portuária.
Além da PF, a CODERN tem ação integrada com a Receita Federal, Anvisa, Capitania dos Portos e Ministério da Agricultura.

ELEIÇÕES

Os dirigentes partidários estão se movimentando em relação às eleições do próximo ano, preocupados com o fim das coligações proporconais. Vinte e nove senadores defendem a aprovação de uma PEC permitindo que partidos voltem a fazer coligações nas eleições para deptuados e vereadores.

ALERTAS

Os potiguares estão podendo se cadastrar e receber no celular alertas de riscos e desastres naturais, divulgados pelo Centro Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os governos estaduais. Os interessados em receber as mensagens devem enviar SMS para o número 40199 com o CEP do município em que mora.

ESCOLAS

Depois do presidente Bolsonaro prometer criar uma escola militar em cada capital brasileira, a Assembleia Legislatvia do Rio Grande do Norte promoveu audiência pública, proposta pelo deputado coronel Azevewdo (PSL), para debatyer a expansão de escolas militares no Brasil.

BLOQUEIO

O reitor da Ufersa, José de Arimateia está preocupado com o bloqueio determinado pelo governo federal no orçamento das Universidades Públicas. O corte afeta 26% do funcionamento da instituição e do capital ultrapassa os 48%. “Se mantiver o bloqueio, não temos como ultrapassar o mês de setembro”, disse.

UFRN

No caso da UFRN, a reitora Ângela Paiva afirma que não será possível cumprir com contratos de trabalhao e com a conta de energia elétrica. Mantido o bloqueio a UFRN terá que demitir 1.545 funcionários terceirizados, fundamnetais para o funcionamento da instituição, nas ações acadêmicas e administrativas.

STYVENSON

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) apresentou na quinta-feira (9), em Plenário, o Projeto de Lei (PL 603/2019), que cria a obrigatoriedade de identificação de projetil de arma de fogo por meio do lote, no sentido de evitar o comércio paralelo, perdas e furtos de projéteis.

MÉDICOS

O Diário Oficial da União de ontem publkicou edital da seleção do Programa Maia Médico. Com salário no valor de R$ 11,8 mil, serão contratados cerca de 2 mil médicos, com especialidades diferentes, para trabalharem em 790 municípios, inclusive em áreas de difícil acesso.

TEMER

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira o pedido de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer , preso desde quinta-feira em São Paulo . O relator Antonio Saldanha decidiu levar o habeas corpus para julgamento em conjunto com seus colegas.