terça-feira , 16 de julho de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

MÃES

Na abertura da colouna de hoje homenageamos as mães. Mãe é um ser universal, cantada em versos e prosa. Ou em um simples gesto de afeto, que pode representar todo amor do mundo. Por meio destas linhas, cada um fica à vontade para dirigir seu afeto èspecial à mulher mais querida por todos, MÃE.

LULA

lula1-594x390

O ex-presidente Lula mudou de opinião. Antes, só aceitava a anulação total da pena, por se julgar inocente. Vai continuar recorrendo da pena, mas seus advogados pediram progressão da pena, a que já faz jus, para continuar a prisão em regime semi-aberto.

PARALISAÇÃO

As Universidades brasileiras não permanecerão inertes ante o corte de 30% de suas verbas, decretado pelo presidente jair Bolsonaro. Uma onde de paralisações acontecerão por todo país. Em Mossoró, na próxima quarta-feira (15) será a vez de professores, estudantes e técnicos da Ufersa cruzarem os braços. Participam da “Greve Nacional da Educação”.

SISTEMA S

Decreto presidencial obriga as entidades do Siste S, Sesi, Senai, Sesc, Senac,…etc, a detalhar os gastos dessas entidades com salários e serviços prestados à sociedade. Senai, Sesi e Sescoop pretendem questionar a decisão na Justiça.

TABAJARA

Diante das informações de congelamentos de verbas do DNIT e a paralisação das obras na Reta da Tabajara a governadora Fátima Bezerra esteve com o general Daniel Dantas, superintendente do órgão no Rio Grande do Norte e saiu com a promessa que as obras serão concluídas em 2021.

MEGA-SENA

Somente um apostador acertou as dezenas da mega-sena e vai embolsar a quantia de R$ 289 milhões. Foi a maior série de rodadas acumaladas já vista na história da Mega-Sena. Foram 14 concursos consecutivos ssem que ninguém acertasse as seis dezenas.

APODI

O Centro de Detenção Provisória de Apodi continua chamando a atenção no sistema prisional do Rio Grande do Norte. O diretor da Unidade, Márcio Morais é o principal responsável pelo novo modelo de carceragem adotado no local, onde foram construidas uma biblioteca e sala para advogados.

VEJA

Com o título “Revolução Escatológica”, a capa da revista veja desta semana ressalta que questionar e parar pra pensar nos ajuda a tomar decisões importantes na vida pessoal, familiar e profissional. E aborda assuntos como A guerrilha do Palácio, o Brasil dá Medo e Menos Médicos.

ISTOÉ

Olavo de Carvalho, gurú da família Bolsonaro, autor do lkivro O Imbecil, parece estar se transformando no protótipo da imbecilidade. Na capa da revista, matéria sobre Olavo e fotografia de Jair Bolsonaro com as tábuas, tipo os dez mandamentos, com metas para o governo.

ÉPOCA

A revista época aborda tema diretamente ligado ao leitor. Por que você trabalha tanto …e o Brasil cresce tão pouco? Mostra ainda o novo Ipad e o namoro online, que vem se tornando costume na sociedade.