terça-feira , 16 de julho de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CÂNCER

vivaldo.

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Vivaldo Costa, realizou audiência pública sobre a incidência de câncer na Região do Seridó. Vivaldo disse estar preocupado com a alta incidência de câncer na Região do Seridó. Falta financiamento para projetos de pesquisa.

TOMÓGRAFO

A Região do Seridó perderá o aparelho de tomografia que se encontra encaixotado no Hospital Regional de Caicó. A Justiça determinou sua transferência para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal, que está com o seu tomógrafo sem funcionar há vários dias, por problemas técnicos.

SUCESSÃO

A campanha municipal em Mossoró vem ganhando espaços da mídia que considera a prefeita Rosalba Ciarlini candidata natural à reeleição. Rosalba não conversa sobre o assunto, mas a oposição alerta para a necessidade da união dos seus candidatos como condição de viabilizar um nome capaz de vencer o pleito.

JACÓ

A pedido do Ministério Público Estadual do RN, o juiz Bruno Montenegro, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, decretou a indisponibilidade de bens do ex-deputado estadual Jacó Jácome e do ex-assessor parlamentar Marcos de Souza Sobrinho.

PSDB

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, será reconduzido à presidência do PSDB estadual. A convenção acontecerá na sexta-feira (26), às 8h30, no auditório da Assembleia Legislativa.

OPOSIÇÃO

Além do ex-governador Robinson Faria e do filho, deputado Fábio Faria, o deputado estadual Coronel Azevedo, do PSL, é mais um parlamentar que, na Assembleia Legislativa, faz questão de fazer oposição cerrada à governadora Fátima Bezerra.

ESPAÇOS

Os deputados estaduais Isolda Dantas e Allyson Bezerra abriram espaço para o colega, deputado estadual, Gustavo Carvalho, que encaminhou solicitação ao diretor geral do DER, solicitando operação tapa buracos na RN-117, no trecho da Avenida Leste-Oeste.

COOPERATIVAS

O deputado estadual George Soares vai lançar, nesta quarta-feira (24), a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo – Frencoop. A reunião para instalação da Frente está marcada para as 9 horas na sala de reunião da Presidência da Casa.

GIRÃO

O deputado federal pelo RN, General Girão, em relação a Olavo de Carvalho publicou em sua time line “Senhor Olavo, a quem interessa atitudes como essa? O Gen. Mourão aprendeu na mesma escola que eu e o Presidente Bolsonaro aprendemos, que os Soldados são leais.

CAMPO GRANDE

O Diário Oficial de ontem, 23, traz a sanção da lei 10501, de 22.04.2019 que altera a toponímia do município de Augusto Severo, que passa a se chamar Campo Grande. O projeto de lei que restituiu o nome antigo do município é de autoria do deputado Hermano Morais.