terça-feira , 25 de junho de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

 

ALLYSON

francisco

 

Circulando nas redes sociais fotografias do deputado Allyson Bezerra ao lado do então candidato a prefeito Francisco José. Certamente pela mudança brusca de posição para viabilizar sua candidatura a deputado estadual.

francisco.

MACAS

Em Mossoró, o trabalho de atendimento feito pelo SAMU é prejudicado por conta da retenção das macas das ambulâncias no Hospital Regional Tarcísio Maia. Em Natal, a Justiça proibiu o Hospital Walfredo Gurgel de reter macas de hospitais que realizam o transporte de pacientes.

TURISMO

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira este na Assembleia Legislativa, reunindo-se com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira e pelo deputado José Dias para discutir iniciativas capazes de incentivar o turismo religioso no Estado.

INVESTIMENTOS

Dom Jaime Vieira pediu o apoio da Assembleia no sentido solicitar ao Executivo a melhoria de acessos e investimentos em equipamentos que possam aumentar o número de visitantes aos santuários dos Santos Mártires do Cunhaú e do Uruaçu, em Canguaretama e em São Gonçalo do Amarante, respectivamente.

OITICICA

Dois dias antes, Dom Jaime esteve em Brasília, acompanhando a governadora Fátima Bezerra e a bancada federal em audiência no ministério do Desenvolvimento Regional e na Agência Nacional de Águas, buscando recursos que garantam a continuidade das obras da barragem de Oiticica.

FRENTE PARLAMENTAR

Por sugestão do deputado Francisco do PT, a Assembleia vai instalar na próxima terça-feira, a Frente Parlamentar das Águas. O objetivo é identificar condições que garantam a sustentabilidade hídrica para o RN, com investimentos em projetos hídricos e uso racional da água.

ENFRAQUECIMENTO

O rompimento político entre os primos Garibaldi e Henrique Alves acarreta sérias consequências para o MDB local. Mesmo sem mandato eletivo, o ex-deputado Henrique é quem melhor representa o partido que foi fundado pelo pai, Aluísio Alves. Uma pena.

SEGURANÇA

A assessoria da governadora Fátima Bezerra não está sendo correta em assumir o mérito da diminuição da criminalidade no Rio Grande do Norte, nos 100 primeiros dias do seu governo. Essa estatística é resultado da política de segurança do ex-governador Robinson Faria.

SINDISERPUM

Atendendo pedido dos professores em greve, o Ministério Público agendou para a próxima terça-feira (16) audiência conjunta de negociação para discutir com representantes da prefeitura a pauta de reivindicação dos servidores públicos, sobretudo dos professores.

BAIXA

Depois de ganhar prestígio entre os liberais com a mensagem concedendo autonomia ao Banco Central do Brasil, o presidente Bolsonaro surpreendeu a todos ao interferir na política de preços da Petrobrás. Não teve a gentileza sequer de avisar sobre o gesto ao ministro Paulo Guedes