Notas da Redação

SALÁRIO

O Governo do Estado vai conseguir cumprir o calendário de pagamento ao servidor dentro do prazo estabelecido pela governadora Fátima. Isso acontece graças à decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira que concordou em adiar o recebimento do repasse do Legislativo.

PRAZO

Após os primeiros 100 dias da posse dos novos administradores, as cobranças são feitas ao presidente da República e aos governadores dos Estados. No RN, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que disputou o governo do Estado contra a atual governadora critica a atual gestão.

IMOBILIDADE

O ex-prefeito de Natal disse “lamentar que nos 100 dias do atual Governo do Estado, tudo esteja parado e sem perspectivas. Nenhuma medida de ajuste fiscal, de corte efetivo de cargos, quatro folhas salariais atrasadas, atestam marasmo da gestão e a ineficiência de serviços essenciais.

AUDIÊNCIAS

A Câmara Municipal de Mossoró realizará duas audiências públicas nesta semana. Na quinta-feira (11), abordará o tema Fraternidade e Políticas Públicas. Na sexta-feira (12), o tema será sobre a revitalização de base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304 e segurança, ambas às 9h.

FESTEJOS

Em Natal, ontem, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública presidida pela deputada Eudiane Macedo (PTC) onde discutiu o incentivo aos festejos juninos no Rio grande do Norte. A deputada considera que “cultura é educação. É saúde e é segurança. Contribuição para a economia a partir da geração de emprego e renda.

ROGÉRIO

O ex-deputado federal Rogério Marinho, como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia tem ocupado espaço importante junto ao ministro Paulo Guedes. Rogério tem mostrado

VACINAÇÃO

A população deve ficar atenta para o período de vacinação contra a gripe, a ser iniciado amanhã, 10 de abril. A campanha irá até o final de maio, mas a população vem sendo orientada a procurar os postos de vacinação logo no início do atendimento, por conta dos numerosos casos registrados, sobretudo em crianças e idosos.

MINISTRO

O presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Educação, Vélez Rodrigues. Entretanto, o nomeado foi Abraham Weintraub, da mesma linha ideológico, mas considerado ainda mais radical que seu antecessor. É esperar que o novo ministro acerte em suas determinações.

PRIORIDADE

Logo após o anúncio de sua escolha para ministro da Educação, Abraham Weintraub foi perguntado sobre quais seriam as suas prioridades. A resposta foi bem no estilo dos que atualmente governam o Brasil: “a minha prioridade é assumir o ministério”, respondeu. Weintraub assume na manhã de hoje.

AGENDA

Depois da votação da reforma da Previdência, o governo deverá propor a reforma tributária, a abertura comercial e o pacto federativo, quando será proposta a descentralização dos recursos. Governadores e prefeitos estão de olho na distribuição dos recursos do pré-sal. A centralização aconteceu no regime militar e coninua nos dias de hoje.

IMPOPULARIDADE

Por conta da queda na popularidade do seu governo, o presidente Jair Bolsonaro está programando uma série de visitas pelos estados, para contatos com políticos e apoiadores de sua campanha presidencial. O programa contempla as quatro regiões regiões do país, com compromissos no Rio de Janeiro, no Amapá, no Amazonas, na Paraíba e em Goiás.