domingo , 8 de dezembro de 2019
Home / Cotidiano / Notas da Redação

Notas da Redação

SINTE

Diante da ameaça do descumprimento pelo Estado do Rio Grande do Norte, da agenda de pagamentos referentes ao mês de abril, o Sinte divulgou nota informando que haverá nova reunião na segunda-feira (8), às 10 horas, no Gabinete Civil, em Natal.

 

BOSTON

A governadora Fátima Bezerra está em Boston, Estados Unidos, desde ontem, quinta-feira (04). Será palestrante, em Harvard, no painel que abordará o tema “Aprendizagem: Caminhos para uma Educação Pública de Qualidade”, no próximo sábado, dia 6, às 11.45h.

 

CTRL C

Rosalie Arruda, em sua coluna na Tribuna do Norte: “Muito cuidado na hora do CTRL C e CTRL V. O deputado Allyson Bezerra (SDD) foi vítima da colagem ao apresentar projetos de lei que obriga o estado a contratar 30% de artistas locais nas apresentações culturais oficiais. A assessoria do parlamentar “esqueceu” de retirar a expressão “paulista” do texto, delatando a origem do projeto apresentado pela deputada Lecy Brandão, PCdoB, em 2017.”

 

CTRL V

Continua Rosalie Arruda: “Além disso, o projeto de lei que assegura a realização, em até trinta dias, dos exames destinados à comprovação de doença neoplásica, foi copiado “ipsis litteris” do apresentado pelo deputado capixaba Capitão Assumção (PSL).

 

DENGUE

A Secretaria Estadual de Saúde Pública alerta que, no Rio Grande do Norte, os casos de dengue aumentaram 66,4% entre o dia 9 e o dia 30 de março, passando de 375 para 624. É preciso que a população tome as medidas de prevenção à proliferação do mosquito.

 

REDUÇÃO

Apesar da preocupação com o pico nos registros dos casos de dengue nesse período, em relação ao ano anterior, 2018, houve uma redução de 58% nos casos registrados no Rio Grande do Norte.

 

CONTINGENCIAMENTO

A bancada federal do Rio Grande do Norte decidiu que, mesmo com o contingenciamento de 21,6% das emendas parlamentares imposto pelo Governo Federal, serão mantidos os recursos destinados à Segurança, à Saúde e à Educação, em sua totalidade.

 

POSTO

Vereadores dos municípios de Mossoró, Tibau e Grossos iniciaram mobilização para evitar o fechamento do posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na BR-304, na saída para Fortaleza. Está programado a realização de sessão com as Câmara dos três municípios para o debate do assunto.

 

TWITTER

Além do ex-deputado Henrique Alves, o ex-governador Robinson Faria também voltou a usar o Twitter para falar sobre sua administração e analisar projetos de sua administração. Ao que parece, Robinson mantém o sonho de disputar o Senado, nas eleições de 2022.

 

CHUVAS

chuvas

 

Para as próximas semanas, de acordo com a Emparn, os mapas meteorológicos mostram uma boa concentração de chuvas sobre o Nordeste brasileiro atingindo também o RN. Há previsão de que ocorram chuvas acumuladas acima de 150mm, para os próximos 15 dias.