sexta-feira , 19 de abril de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação
Chuva com relãmpago

Notas da Redação

TORÓ
Para quem vibra com as chuvas, tem tudo a comemorar. Em Martins, por exemplo, choveu nada menos que 172mm, a maior precipitação pluviométrica já registrada no município. Na cidade vizinha, João Dias, São Pedro não deixou por menos e mandou 120 mm de água.

PREVISÃO
O boletim da EMPARN prevê mais chuvas para todas as regiões do estado, sobretudo nas regiões Oeste e Central. Deverá chover em menor intensidade no litoral Leste e região Agreste. O desejo de todos é que continue a chover, sobretudo nas cabeceiras dos rios que alimentam os reservatórios d´água.

ROSALBA
A prefeita Rosalba Ciarlini considera a greve dos professores um movimento radical da direção do Sindiserpum. E justifica alegando que o piso salarial do município é maior que o piso nacional e estadual do Magistério.

JUDICIALIZAÇÃO
A prefeita Rosalba disse não pensar em judicializar a greve dos professores. Acredita no bom senso dos grevistas, que entendam a dificuldade do momento. Entretanto, adverte, se for necessário, terá que aplicar falta aos profissionais que não estão cumprindo a carga horária.

CONVÊNIO
O Governo do Estado assinou novo convênio com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, FECAM, para emissão de carteiras de identidade nas sedes das Câmara Municipais de Vereadores em 76 municípios.

JUMENTO
As mídias sociais repercutem a mordida de jumento no vereador Sueldo Medeiros, de Natal. Em Mossoró, o vereador Francisco Carlos registra nas redes sociais: “pelo menos ainda não fomos mordidos. Teve apenas aquela manifestante ligada à Isolda que mordeu o segurança. Mas, vereador mordido, por um jumento, ainda não.”

OPOSIÇÃO
Até pouco tempo, a prefeita Rosalba Ciarlini não tinha oposição na cidade. De uma hora para outra, surgiram vários candidatos a candidatos a prefeito de Mossoró que escolheram ocupar esse espaço. Na falta de discurso, o melhor é criticar a administração municipal.

SOLIDARIEDADE
Está marcado para o próximo dia 4 de abril o Encontro Municipal do Solidariedade. No hotel Vila Oeste, onde será realizado o encontro, o deputado estadual Alysson Bezerra assumirá a presidência do diretório municipal do partido. E inicia sua campanha como candidato a prefeito de Mossoró.

DISCURSO
O projeto que concedeu pagamento retroativo aos deputados estaduais não implica em onerar o orçamento estadual, que não terá que transferir nenhum centavo à Assembleia Legislativa. As despesas estão previstas no orçamento atual da Assembleia, sem acréscimo de recursos.

FUMACINHA
O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir, criticou a falta de articulação do governo no Congresso e fez um apelo ao presidente Bolsonaro e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, “soltem a fumacinha da paz” e passem a dialogar para que as reformas avancem.

DERROTAS
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, o governo sofrerá novas derrotas na Câmara. Para ele, “O presidente Jair Bolsonaro perdeu autoridade e destacou pessoas sem condição para articular com o Congresso. É o próprio governo quem retroalimenta suas crises”, avaliou.