terça-feira , 13 de novembro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

 

LULA

O PT decidiu pelo registro da candidatura de Lula a presidente da República. Mesmo preso, Lula tem 60% de preferência política no Nordeste e 30% em todo Brasil. A justiça eleitoral não dará trégua e decidirá todas as questões antes do prazo permitido pela lei eleitoral.

DODGE

O Ministério Público Eleitoral, por exemplo, teria cinco dias para pedir a impugnação da candidatura de Lula, mas a procuradora Raquel Dodge levou apenas quatro horas para contestar a candidatura, alegando que o ex-presidente enquadra-se na lista de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

CONSTESTAÇÃO

O PT contestou no TSE a distribuição de registro da candidatura de Lula para o ministro Luiz Roberto Barroso, alegando questão de regularidade processual. Segundo a assessoria jurídica do partido, o registro deveria ter sido encaminhado ao ministro Admar Gonzaga.

PRAZOS

Lideranças do partido dos trabalhadores estão convictos que nenhuma ação relacionada à candidatura de Lula terá o prazo regimental máximo obedecido. Alegam que todas as ações estão com contestações previamente elaboradas que serão apresentadas log nos primeiros instantes.

VIOLÊNCIA

Benes

O Rio Grande do Norte está chocado com a morte do adolescente Luiz Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, filho do ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, após ser vítima de sequestro relâmpago, em Natal. Júnior, atingido durante troca de tiros entre sequestradores e policiais, morreu no local.

ROBINSON

O governador Robinson Faria que se encontrava em Areia Branca, participando da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, logo que soube do ocorrido abandonou a programação e voltou à Natal de imediato. O mesmo aconteceu com outros políticos presentes ao evento.

NOTA

A secretária de segurança divulgou nota lamentando o ocorrido e abriu inquérito para apurar o incidente. Nada disso trará de volta à vida o jovem Benes Júnior, mas faz parte da rotina policial. Infelizmente, por conta da violência, ninguém está livre de fatos semelhantes.

CRIME

Em sua nota, a secretária Sheila Freitas afirma que “o crime não vai nos vencer. Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. O crime não terá trégua. “

GARIBALDI

Embora favorito na disputa para o Senado, Garibaldi Filho reconhece que não existe a tranquilidade de pleitos anteriores. E lamenta que, em Mossoró, o comportamento da vereadora Izabel Montenegro, que se diz sua representante, tenha prejudicado sua campanha.

AVIÃO

Candidato a vice-governador, empresário Tião Couto liberou seu avião para que o governador Robinson Faria possa fazer sua campanha pela reeleição. Tião tem acompanhado Robinson e recebeu a promessa do governador de que, se reeleito, instalará uma vice-governadoria em Mossoró.

DEBATE

A Band Natal e a TCM retransmitirão hoje, às 22 horas, debate com os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, as partir das 22 horas. A presença dos oito candidatos tornará a discussão menos interessante, mas faz parte de exigência da lei eleitoral.

REDES

Os oito candidatos ao governo estão utilizando as redes sociais na divulgação de suas metas para o caso de serem eleitos para o cargo. Os que têm mais condições apresentam informes tecnicamente bem elaborados. Outros, simplesmente cumprimentam o eleitor.