quinta-feira , 20 de setembro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redaçao

Notas da Redaçao

FILIAÇÃO
É cedo para uma avaliação sobre a repercussão da filiação do vice-governador Fábio Dantas ao PSB e sua candidatura ao governo do estado. No último sábado, houve o ato de filiação ao partido. Não houve mobilização para lançamento de candidatura.

AUSÊNCIA
A deputada Márcia Maia justificou sua ausência ao ato de filiação de Fábio pelo fato do presidente do partido, Carlos Siqueira estar presidindo a cerimônia. Siqueira tomou o PSB estadual de sua mãe, Wilma de Faria, na época, com problemas de saúde, e substituiu-a por Rafael Mota.

SENADO
Em círculos políticos da capital é tido como certa a candidatura do empresário Luiz Roberto Barcelos, da empresa Famosa, ao cargo de senador da República. PSDB e Podemos são os dois partidos que poderão receber a filiação do empresário.

CANDIDATOS
Fábio Dantas declarou sua pretensão de concorrer à sucessão de Robinson Faria. Portanto, é mais um candidato ao cargo, onde já estão Robinson Faria, Carlos Eduardo Alves e Fátima Bezerra. Cláudio Santos e Tião Couto silenciaram em relação a essa disputa majoritária.

VICE
Brincadeira ou realidade, o governador Robinson Faria convidou o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) para ser seu candidato a vice-governador, nas eleições deste ano. Gustavo agradeceu a atenção, mas respondeu que prefere ser candidato à reeleição.

RENÚNCIA
Em entrevista ao RN Acontece, da Band Natal, o governador Robinson disse ao jornalista Diógenes Dantas: “Eu não vou renunciar. Havia uma boataria e quero afirmar que não haverá renúncia. A renúncia é um ato de covardia e de oportunismo político. Eu não faço isso”.

DESGASTE
O filho do governador, deputado federal Fábio Dantas, responsável pela coordenação política do pai, atribui a falha de “marketing” os altos índices de desaprovação do governo Robinson Faria, entre 80 e 85%. É a mesma desculpa de governadores que antecederam a Robinson.

SENADO
O partido dos trabalhadores deverá apoiar o nome da deputada Zenaide Maia como uma das candidatas ao Senado, no confronto com os senadores Agripino Maia e Garibaldi Filho. Não se conhecem ainda os nomes que receberão o apoio do governador Robinson Faria.

JANELA
A janela partidária é a oportunidade para deputados estaduais e federais que vão concorrer à reeleição mudem de partido. Parte da imprensa prefere julgar a mudança como transação financeira, mas existem problemas políticas locais que obrigam o candidato a fazer essa mudança.

PROCISSÃO
Os políticos locais sempre participam das procissões em comemoração a fatos religiosos. Em ano eleitoral há uma inflação de pré-candidatos, como aconteceu na Procissão de São José, em todos os municípios em que ela foi realizada. É só conferir nas fotos publicadas.

ROMPIMENTO
O ex-deputado federal Ney Lopes passou pouco tempo filiado ao Partido Republicano Brasileiro, legenda onde pretendia disputar o cargo de senador. No instante em que o PRB passou a apoiar a candidatura de Robinson à reeleição, Ney discordou e saiu do partido.

GREVE
A secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, tenta evitar a greve dos professores estaduais apresentando-lhes propostas como reajuste parcelado de abril a setembro para ativos e inativos, reajuste parcelado em junho (3%) e setembro (3,81%) para ativos e inativos.

GREVE II
A secretária propõe reajuste de 3% em junho para ativos e inativos. Em julho mais 3,8% para os servidores da ativa, e para os inativos no mês de setembro. E mais, reajuste de 6,81% para ativos em abril com os inativos recebendo os valores divididos em 5 parcelas.

CÃMARA
Por indicação da vereadora Maria da Malhas, a Câmara Municipal de Mossoró se instalará, amanhã (21) no Planalto 13 de Maio, dentro do Projeto Câmara Cidadã. É a primeira edição do programa em 2018. O local escolhido foi a Escola Estadual Dr. Ewerton Dantas Cortez.