quarta-feira , 12 de dezembro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

PRESIDENTE
O empresário Flávio Rocha viveu momentos de glória em Natal, quando lançou o projeto Brasil 200, no Teatro Riachuelo, de sua propriedade. Micro, pequenos, médio e grandes investidores do estado participaram da reunião e defenderam a candidatura de Flávio à presidência da República.

NOME
Brasil 200 é uma referência aos 200 anos da independência do Brasil, que será comemorado em 2022, ano em que termina o mandato do presidente que sucederá o atual, Michel Temer. É um movimento apartidário da sociedade civil, mas com investimento direto na política.

AUSÊNCIA
Chamou atenção dos presentes o fato de representantes da bancada federal, deputados federais e senadores, não terem participado do encontro. Até então, havia essa presença nas reuniões da FIERN para discutir assuntos do interesse do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

EMPRESÁRIOS
Depois de apresentar o programa Brasil 200 em Natal, o empresário Flávio Rocha encarregou Tião Couto, Jorge do Rosário e Marcelo Alecrim a promoverem a implantação da ideia em Mossoró. São dois empresários de Mossoró e um de Natal, todos com projetos políticos para 2018.

SEGURANÇA
Nas redes sociais, o governador Robinson Faria informa que, resultado de seu esforço pessoal, chega hoje à Mossoró um reforço na segurança, com policiais e viaturas da Força Nacional. Aqui serão realizadas operações integradas, em cooperação com a Secretaria de Segurança.

SINDIVAREJO
O empresário Michelson Frota foi reeleito para um novo mandato na presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO). A eleição ocorreu na última quarta-feira, 21, quando Michelson foi reconduzido para um novo mandato de quatro anos.

MIGRAÇÃO
Os secretários de segurança dos estados de SP, MG e ES estiveram com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, apreensivos com a migração de criminosos após a intervenção federal no RJ. Essa possibilidade também é real para estados nordestinos, sobretudo o RN e o CE.

ROUBOS
O roubo de veículos no Rio Grande do Norte atingiu índices alarmantes. Em 2017 foi um vículo roubado por hora, um aumento de 13,3% em relação a 2016. A Secretaria de Segurança não informou o índice de recuperação desses veículos. A maioria dos roubos foi na Grande Natal.

TROCA
Deputados federais e estaduais poderão mudar de partido entre 7 de março a 7 de abril, sem a perda de seus mandatos. No RN não se esperam mudanças dessa natureza. O vice governador Fábio Dantas e do Executivo e não precisa utilizar esse artifício caso deseja trocar de legenda.

INVERNO
Os meteorologistas do Nordeste afirmam , agora com mais segurança, que o inverno deste ano está assegurado. E mais, que os índices pluviométricos serão cerca de 25% a mais que a média de precipitação nordestina, algo em torno de 600 mm. E um fato a ser comemorado por todos.