quarta-feira , 26 de setembro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

COMUNICAÇÃO

Governador-Robinson-Faria

Como está fazendo o presidente Temer, o governador Robinson está concedendo entrevistas aos diversos órgãos de comunicação no estado. Quase sempre a defesa se baseia em acusações ao governo anterior, segundo ele, responsável pelo descalabro atual.

IMODÉSTIA
Robinson Faria assegura ainda que tem trabalhado incansavelmente para retirar o estado da crise. São 20 horas diárias de labuta, disse ele, num esforço sobre humano que acabará com a crise existente no RN.

PAGAMENTO
O servidor público estadual está desconfiado, mas torcendo para que a declaração do governador de que em mais dois meses a folha de pagamento estará em dia seja realidade. Afinal de contas, em quase todo período da administração atual sofreu o drama do atraso.

FUNFIR
Mesmo dizendo que a previdência estadual está inviável e garantindo que em 60 dias pagará o servidor em dia, o Governo continua insistindo em efetuar saques nos recursos do Funfir. Isso não acontecerá porque o TJ, em decisão liminar, proibiu novos saques.

PSB
O vice-governador Fábio Dantas esteve ontem, em Brasília, em audiência com o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, PSB, Carlos Siqueira. A conversa girou em torno de filiação partidária e possível candidatura ao governo do estado.

PSDB
O PSDB, que tem em seus quadros, além de outros, o deputado federal Rogério Marinho e do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Sousa, presidente da Assembleia Legislativa, parece não estar mais em alinamento irrestrito ao governador Robinson Faria.

MANIFESTO
O empresário Flávio Rocha lançou o Manifesto Brasil 200 no auditório do Teatro Riachuelo. Flávio não falou em candidatura de empresário, mas na identificação na classe política de um candidato que “defenda uma economia liberal, com valores conservadores”.

CANDIDATURA
Na entrevista que antecedeu o lançamento do Manifesto Brasil 200, Flávio assegurou que não disputará nenhum cargo eletivo no Rio Grande do Norte, nem mesmo o de governador. Aproveitou para descartar a possibilidade de ser candidato a presidente da República.

UTI
O mais novo hospital em Mossoró, Hospital São Luiz, entra na luta para o credenciamento de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. A equipe técnica da Secretaria de Saúde alega que o São Luiz ainda precisa preencher alguns requisitos exigidos pelo SUS.

FÁTIMA
A senadora Fátima Bezerra, em discursos no Senado, criticou o decreto de intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro, segundo ela, uma ação política e midiática, e defendeu a implementação de um sistema Nacional de Segurança Pública.

APROVAÇÃO
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou resultado de levantamento, onde 74,1% dos brasileiros apoiam a iniciativa da intervenção do governo federal na segurança do RJ. Apenas 20,5% não concordam com a iniciativa, isto é, oito em cada dez brasileiros são a favor.

CAMPANHA
Candidatos a presidente têm visitado estados brasileiros, divulgando suas mensagens. Além de Lula, João Dória, Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidente Temer também vai viajar pelo país, em campanha. Acredita que pode recuperar a imagem e sair candidato à reeleição.