Notas da Redação

ESCOLAS
O governador Robinson Faria anuncia o início da construção de seis escolas-modelo para atender três mil alunos de assentamentos, loteamentos e uma comunidade indígena, em cinco municípios. São escolas com sistema para reuso de água e energia solar.

RENÚNCIA
Coube ao deputado federal Fábio Faria a missão de afirmar que o seu pai, Robinson Faria, não renunciará ao cargo de governador. Admite até que ele não disputará a reeleição, mas que concluirá o seu mandato no dia 31 de dezembro de 2018.

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO
O aviso de Fábio atinge a ex-secretária Julianne Faria que não poderá concorrer a nenhuma cargo eletivo sem a desincompatibilização de Robinson no dia 7 de abril próximo. Julianne estava se articulando com setores da oposição para disputar, até mesmo, o cargo de senadora.

HOMENAGEM
Amigos e familiares participaram de sessão solene na Câmara Municipal de Caicó, em homenagem ao centenário de Manoel Torres, líder político que exerceu os cargos de prefeito do município e deputado estadual e, durante anos, comandou o PMDB na Região do Seridó.

SCHNEIDER
A artista global Naura Schneider esteve em Mossoró, hospedando-se na Praia do Rosado, em Carnaubais. Veio para participar do casamento da jornalista Katiana Azevedo-Ciro, residentes em Brasília, e aproveitou para abraçar a amiga Sandra Rosado.

FILME

Naura

Naura Schneider participou como atriz e produtora do longa-metragem “Vidas Partidas”, contracenando com o ator Domingos Montagner. O filme é inspiradonas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra a mulher, e pode ser acessado no site Globo Play.

PT
O partido dos trabalhadores reunirá seus dirigentes partidários no dia 23 para tratar das eleições deste ano. Há uma tendência em liberar os atuais governadores petistas para decidirem sobre alianças políticas que considerarem melhores para o resultado eleitoral.

DEPUTADOS
Com a intervenção na Segurança no estado do Rio de Janeiro, a reforma da Previdência terá sua votação adiada sine die. Isso traz alívio aos deputados que temiam perder votos por conta da reforma. O presidente Temer deverá anistiar os parlamentares que estavam contra a aprovação.

VEJA
A revista semanal traz na capa uma carnavalesca tipo Carmem Miranda e reportagem sobre as pesadas críticas aos políticos no carnaval deste ano: “Abram alas, o voto vem aí. Os políticos apanharam feio na Sapucaí…protestos são prenúncio de um ano eleitoral quente.”

ÉPOCA
A foto do chefe da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmando sua docilidade em relação ao Palácio do Planalto e a reação de grupo de delegados da PF em relação aos movimentos políticos do diretor-geral em favor do presidente Michel Temer.

ISTOÉ
Com a imagem do Cristo Redentor ao fundo, a foto de um militar preparado para o combate e o questionamento: “Intervenção no Rio de Janeiro, uma medida necessária, populista – ou ambas? E ainda, Fernando Segóvia, da polícia federal, chamado de “delegado trapalhão”