Notas da Redação

ROSALBA
A prefeita de Mossoró retorna de viagem no último dia de fevereiro. Os pré-candidatos ao governo do Estado aguardam sua chegada para novas investidas em relação a candidaturas a vice-governador. Todos sabem da importância de Mossoró no resultado do pleito.

NOMES
Ao que parece, a prefeita Rosalba não nutre muitas esperanças em relação ao nome do prefeito de Natal, ainda ressentida com o veto a sua candidatura à reeleição. O grupo Alves teria arquitetado com José Agripino o projeto para eliminá-la do processo político.

PARTICIPAÇÃO
O projeto de José Agripino, Garibaldi Alves e Henrique Alves para vetar a candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini foi montado às claras e teve o apoio das classes empresariais do RN. Rosalba é novamente prefeita de Mossoró e terá grande influência na sucessão de Robinson Faria.

INDECISÃO
O prefeito Carlos Eduardo adiou o anúncio de uma possível candidatura a governador do Rio Grande do Norte. Disse que a única certeza que tem é a obstinação de levar a bom termo os destinos de Natal. Carlos Eduardo pode estar deixando o cavalo passar selado.

MENSAGEM
Assumindo a prefeitura em 2013, Carlos Eduardo disse aos secretários que não aceitaria governar pelo retrovisor. Todos conheciam a situação calamitosa em que se encontrava o município. MAS, na mensagem anual à Câmara, ressuscitou a ex-prefeita Micarla de Sousa.

INTERPRETAÇÃO
MAS, há quem analise a mensagem do prefeito Carlos Eduardo foi um sinal de que realmente será candidato a governador. Preservando seu estilo cauteloso, teme que o anúncio desse projeto, no momento, prejudicaria a administração municipal. Tudo é possível!

ALIANÇA
Luiz Roberto Barcelos, da Famosa, disse ser possível aliança com o governador Robinson Faria nas próximas eleições. Revelou que foi convidado para compor chapa com Robinson, mas quer ouvir o setor produtivo para receber seu aval e sair candidato ao Senado nas eleições de 2018.

FLÁVIO

Flávio Rocha

Luciano Huck anunciou desistência de possível candidatura a presidente da República. Assim, o nome do empresário Flávio Rocha ganha mais espaço entre os pretendentes a essa disputa. Flávio anuncia sua vinda a Natal para lançamento do programa “Brasil 200 anos”.

CONVOCAÇÃO
Alguns empresários-políticos interpretam o documento como um alerta para a união de todos na política: “se você quer o melhor para os pobres, você luta por uma sociedade mais livre, que crie mais riquezas e oportunidades…é hora de mostrar que é possível um outro caminho”.

CARNAVAL
O resultado financeiro do carnaval diverge entre os municípios brasileiros. Enquanto alguns revelam lucros compensadores com os investimentos, outros apresentam a festa popular como sendo prejudicial às finanças e os gestores preferem poupar essa despesas.

NOVO
Candidato a prefeito de São Paulo, João Agripino da Costa Dória, defendia que a prefeitura não precisava de políticos, mas de gestores para uma boa administração. Eleito, pretende disputar outros cargos eletivos, comprovando que o “novo” quer mesmo é ficar “velho”.

TRADICIONAL
A verdade é que Dória sempre foi mais político que empresário. O pai foi deputado federal, cassado no regime militar, permanecendo na Europa por dez anos. O filho ocupa cargos públicos desde os anos 80, ocupando várias secretarias em São Paulo. Nada de “novo”.