Notas da Redação

SAUDADES

Vingt r

Ontem foi aniversário de falecimento do ex-deputado Jerônimo Vingt Rosado Maia, falecido em 1955. Quando encerrou seu sétimo e último mandato como deputado federal, Vingt Rosado instalou seu escritório na sede deste jornal, continuando seus contatos políticos e sendo procurado diariamente por amigos e correligionários.

CONFIRMAÇÃO
Em Natal, existe quase que a certeza de que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, disputará o cargo de governador do Rio Grande do Norte. Entretanto, o anúncio da candidatura ocorrerá somente após o carnaval. Ao que parece, está seguro que pode esperar para entrar em campo.

TEMPO
A nove meses da eleição, o pleito poderá ser decidido entre dois nomes, o do prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o da senadora Fátima Bezerra. O movimento iniciado pelos empresários não resultou em um nome para essa disputa majoritária, mas poderá haver a indicação do candidato a vice-governador.

DESGASTE
A assessoria do prefeito Carlos Eduardo pode estar apostando no desgaste do PT, após Lula haver sido condenado no TRF-4 e o partido ter iniciado uma queda de braço com a justiça. Esses fatos podem terminar por enfraquecer a candidatura da senadora Fátima ao governo.

ENCONTRO
Depois do vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, reunir lideranças em sua casa de praia, ontem foi a vez do publicitário Alexandre Macedo. No encontro, o senador Garibaldi Alves, deputado federal Walter Alves e deputados estaduais Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho.

PRESIDÊNCIA
Pode até não chegar a ser candidato a presidência da República, mas as últimas mobilizações do empresário Flávio Rocha levam a crer que ele estuda essa possibilidade. Depois do encontro com o presidente Temer e com o ministro Meirelles, passou a ser mais presente nos meios de comunicação.

HENRIQUE
Os depoimentos de 20 das 22 testemunhas de acusação no processo da Operação Manus, que tem entre os réus Henrique Eduardo Alves, inocentam o ex-deputado. A defesa de Henrique avaliou as audiências como positivas e espera a soltura breve do cliente.

MAJORITÁRIA
A posição de presidente do PT não está garantindo a reeleição da senadora Gleise Hoffmann. Segundo o jornal Gazeta do Povo, ela confirmou que não disputará a reeleição para o Senado e vai tentar uma vaga de deputada federal, para a ajudar a manter a tual bancada na Câmara.

ROBINSON
O governador Robinson Faria voltou a atuar nas redes sociais, depois de um curto período de “esfriamento”. No Twitter, informa investimentos na área de segurança, com reforço de 30 viaturas destinas para 27 municípios e mais três delegacias especializadas de Mossoró.

BOLSONARO
Na próxima quinta-feira, em Natal, haverá o primeiro encontro com pré-candidatos do grupo de Bolsonaro no RN. A reunião está sendo coordenado por Paulo Campos, pré-candidato ao governo do estado. O presidente do PSL no estado é o brigadeiro Carlos Eduardo.

MAJORITÁRIA
O Partido Social Liberal, PSL, além da candidatura de Paulo Campos para o governo do estado, está definido que Arthur Dutra disputará uma cadeira a deputado federal. O partido poderá ainda apresentar nomes para a disputa ao senado e à Assembleia Legislativa.

RECUO
O Partido dos Trabalhadores considera que as críticas-ofensas ao juiz Sérgio Moro terminou por estimular o corporativismo no sistema judiciário e anuncia trégua temporária nessa área, enquanto tenta uma reaproximação com ministros do Supremo Tribunal Federal.