Notas da Redação

FÁTIMA

26139038750_4cfa36f2ab_k (1)

A senadora Fátima Bezerra esteve em Porto Alegre, RS, acompanhando o julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A senadora é consciente do efeito que esse resultado poderá ter em sua candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.

DAVOS
O presidente Michel Temer, na Suíça, ia sendo informado pelos assessores do andamento do julgamento de Lula. Preferiu não emitir opinião sobre o assunto, mas seus acompanhantes não conseguiam esconder a satisfação com o resultado em desfavor de Lua, no TRF-4.

PRESIDENCIÁVEIS
Preferindo a cautela, os presidenciáveis Geraldo Alkmin, PSDB e Rodrigo Maia, DEM, Cristovam Buarque, PPS evitaram comentar a decisão do TRF-4 no caso Lula. Jair Bolsonaro, PSC, festejou o fato. Álvaro Dias e Marina Silva consideraram o julgamento como emblemático.

LULA
Logo após o resultado, Lula declarou que não desiste de sua candidatura e concorrerá ao cargo de presidente da República. No momento, é difícil se fazer uma avaliação de sua real situação política. Somente depois de algumas pesquisas é que as perspectivas serão melhor entendidas.

TRANSFERÊNCIA
Não conseguindo transpor as dificuldades que enfrenta e, por isso, não podendo ser candidato a presidente, o partido dos trabalhadores terá dificuldade em substituir seu líder maior. Dependendo do candidato ao cargo, a transferência de Lula é menor que seus votos pessoais.

MDB
O partido acredita que existe a tendência de lideranças emedebistas mais ligadas a Lula façam o “caminho de volta”, com o MDB apoiando presidenciáveis mais ligados ao centro. Assim, tanto candidatos de extrema direita como os de tendência mais à esquerda perderão apoios.

HOSPITAL
O governador Robinson Faria assinou, ontem (24), ordem de serviço para a construção do Hospital Regional da Mulher, em Mossoró. São R$ 104 milhões, parte do projeto Governo Cidadão, com recursos do Banco Mundial, para construção e compra de equipamentos.

RENÚNCIA
Crescem os rumores de que o governador Robinson Faria renunciará ao cargo até o dia 6 de abril, prazo da Lei Eleitoral para desincompatibilização. Consciente da incapacidade de recuperar a situação do Estado, disputaria, mais uma vez, o cargo de deputado estadual.

VICE
Com a renúncia de Robinson, o vice-governador Fábio Dantas assume o cargo para concluir o mandato, mas sem concorrer à reeleição. O compromisso que Fábio deseja da Assembleia Legislativa é quem depois, seu nome seja indicado para Conselheiro do Tribunal de Contas.