sexta-feira , 23 de fevereiro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

RESPOSTA
A assessoria do senador Garibaldi Filho enviou nota sobre comentários divulgados nesta coluna sobre destinação de emendas parlamentares para a cidade de Mossoró, que divulgamos na íntegra o seu teor:
“A conversa reproduzida pelo blog não ocorreu. A própria prefeita Rosalba Ciarlini e a população de Mossoró conhecem o meu compromisso com a cidade. Continuarei ajudando Mossoró como sempre fiz.

Destaco que aloquei no Orçamento de 2018 quase R$ 6 milhões para a construção do hospital universitário da UFERSA. Esse hospital deverá atender às necessidades não apenas de Mossoró, mas de toda a região.

Observo ainda que, no final do ano passado, destinei R$ 10 milhões para obras hídricas a cargo do Ministério da Integração Nacional, sobretudo as da transposição do São Francisco. ”
Garibaldi Filho.

EXONERAÇÃO
O Diário Oficial do estado publica, em sua edição de hoje, a exoneração de 86 servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, cumprindo decisão do Supremo Tribunal Federal. Em ação paralela o governo estadual realiza auditoria na folha de pagamento da UERN.

EMPRÉSTIMO
No Diário Oficial da União foi publicado a relação dos governos estaduais e prefeituras que estão impossibilitados de contratar novas operações de crédito com a garantia da União. O Rio Grande do Norte, que pleiteou empréstimo da União para pagar salários de servidores está na lista.

ASSEMBLEIA
Está previsto para hoje a votação de três dos projetos que fazem parte do pacote de ajuste fiscal enviado pelo Governo do Estado; a venda de ações da Potigás, novos saques nas aplicações do Fundo Previdenciário e a reestruturação da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente.

CARNAVAL
O Ministério Público recomendou a suspensão de gastos com carnaval nos municípios de Tibau, Grossos e Areia Branca, caso as administrações não consigam pagar o salário dos servidores que estão em atraso. Resta a opção do patrocínio pela iniciativa privada.

IRANEIDE
Quanto à Areia Branca, a prefeita do município, Iraneide Rebouças, informou que os salários dos servidores estão rigorosamente em dia e que a equipe de eventos do município está garantindo o sucesso na Capital da Folia da região da Costa Branca.

GREVE
Está difícil o entendimento entre os servidores estaduais da Saúde e o Governo. As propostas para a suspensão da greve não foram aceitas, nem mesmo a antecipação do pagamento dos salários referentes a janeiro 2018. Sexta-feira próxima está marcado apagão no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

REAJUSTE
Os preços do gás de cozinha somente serão reajustados a cada três meses. O anúncio foi feito pela Petrobras que justificou a medida como uma maneira de “suavizar” os repasses da volatilidade dos preços ocorridos no mercado internacional para o preço doméstico.

VOTAÇÃO
Mesmo não acreditando na possibilidade de vitória, os partidos da base aliada pretendem votar a reforma da Previdência (PEC217/16) no dia 19 de fevereiro, no Plenário da Câmara. Em seguida entrará em debate a reforma tributária.

TSE
Foi encerrada ontem, no Tribunal Superior Eleitoral, a lacração e assinatura digital dos sistemas eleitorais que serão utilizados nos municípios que tiveram registros de candidaturas indeferidos e nas eleições que ocorrerão em 2018.