Notas da Redaçao

PLANO
O governador Robinson Faria enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei a implementação do auxílio-saúde para a Fundação Universidade Estadual do RN, regulamentando o benefício, via ressarcimento, sem que haja a criação de nova despesa com pessoal para o Estado.

TEMOR
Os servidores estaduais torcem para que o governador Robinson consiga o empréstimo de R$ 698 milhões junto à CEF. Isso não acontecendo, poderão ficar sem o pagamento do décimo terceiro e, até mesmo, o salário dos dois meses restantes neste ano na folha de pessoal.

GARIBALDI
O senador Garibaldi Filho foi o político que mais se destacou nas mobilizações estaduais do fim de semana. Veio a Mossoró para solenidade do SESC e esteve na sessão solene do Tribunal de Contas do Estado, em Natal. De sobra, alguns contatos sobre eleições 2018.

CANDIDATURA
O desembargador Cláudio Santos continua entusiasmado com a perspectiva de disputar o governo do Estado nas eleições de 2018. Quem pergunta sobre as dificuldades atualmente enfrentadas pelo RN ele responde que tem a receita para colocar no prumo o nosso estado.

MEDALHAS
No próximo dia 14 de dezembro, a Assembleia Legislativa homenageará personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado no ano de 2017. Como novidade, este ano, será concedida, pela primeira vez, a Medalha do Mérito Educacional “Noilde Ramalho”.

LARISSA
A deputada Larissa Rosado solicitou ao Governo do Estado benefício nas áreas de Segurança Pública, Abastecimento de Água e Infraestrutura Rodoviária para o bairro Santa Júlia, e loteamento Nova Mossoró, atendendo pedidos da população que reside nessas áreas.

HERMANO

Hermano Morais

No sentido de reforçar a cadeia produtiva da cajucultura no RN, o deputado estadual Hermano Morais apresentou projeto de lei propondo a inclusão de 5% de produtos derivados da cajucultura na merenda escolar da rede estadual, adquiridos através da agricultura familiar.

REFORMA

A reforma da Previdência continua a preocupar setores da vida nacional, mesmo tendo pouca possibilidade de ser aprovada. A Assembleia Legislativa realizará na próxima segunda-feira (4), audiência pública para debater essa reforma, proposta pelo deputado Fernando Mineiro.

GOVERNO
O presidente Temer não desiste e quer aprovar a reforma em primeiro turno nas sessões de terça e quarta-feira próximas da Câmara, o que permitiria realizar a votação em segundo turno em 13 de dezembro. Pelos prognósticos, essa reforma não será aprovada.

COMBUSTÍVEIS
Por mais que a Petrobras tente explicar, o brasileiro não consegue entender os aumentos quase que diários nos preços dos combustíveis. Segundo a companhia, o reajuste é explicado pela variação da cotação do produto no mercado internacional.