domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

DESATINO

George Antunes

O secretário da Saúde do RN, George Antunes, reagiu ante o corte no orçamento da pasta de R$ 10 milhões, ficando apenas com R$ 3 milhões para a contratação de profissionais. Ameaçou entregar o posto e Robinson teria que nomear o 4º secretário da saúde em sua administração.

CONCURSO
O último concurso realizado pela Sesap foi em 2010. Nesse período, mais de três mil servidores foram aposentados, exonerados e/ou afastados. Há necessidade de contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos de raio-x e laboratório.

SINDICATO
O presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira convocou a classe médica a reagir ao que considera descaso com a saúde, aderindo ao movimento grevista deflagrado pelo SindSaúde; ou partimos para o enfrentamento ou o governo sentirá que estamos fracos.

ARTICULAÇÃO
O deputado estadual Ezequiel Ferreira tem se articulado de forma discreta analisando a possibilidade de disputar uma eleição majoritária no próximo ano. Atua mineiramente e, se for o caso, colocará o nome à disposição para concorrer ao Senado ou ao governo do estado.

PRESÍDIO
A deputada estadual Larissa Rosado requereu, na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado reforme, com urgência, a Cadeia Pública de Natal, Professor Raimundo Nonato Fernandes, onde se encontram centenas de detentos vivendo em situação sub-humana.

CANDIDATURA
Ex-vereador em Caraúbas e em Mossoró, Renato Fernandes, presidente regional do Partido Social Cristão fala da dificuldade em identificar nomes de peso no partido, em Mossoró, para a disputa de uma cadeira de deputado federal. Por isso, diz, ele próprio poderá ser o candidato.

SOLUÇÃO
Para não confrontar o secretário de Planejamento o corte no orçamento da saúde será mantido, mas o chefe do gabinete civil prometeu encaminhar projeto à Assembleia Legislativa, em caráter de urgência, solicitando remanejamento de recursos para essa área.

CASAMENTO
O ex-deputado João Maia e a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, casaram em cerimônia comunitária, ao lado de outros 108 casais. O evento reuniu diferentes tendências da política potiguar, demonstrando o bom relacionamento de João com as lideranças potiguares.

QUEDA
O total de ações trabalhistas caiu mais de 90% quando comparadas com a semana anterior à entrada em vigor da nova lei. O fato vem sendo interpretado como sendo a existência de dúvidas e incertezas sobre a reforma. Os advogados estudam a legislação para entender como agir.

DEPOIMENTO
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, impetrou mandado de segurança no STF para suspender a convocação do procurador regional da república Eduardo Pelella convocado a depor na CPMI da JBS. Pelella foi chefe de gabinete do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.