Notas da Redação

REFORMA
A prefeita Rosalba Ciarlini não desistiu da reforma administrativa que planejou executar no início do seu quarto mandato de prefeita de Mossoró. Recebeu sugestões sobre o projeto e espera o momento oportuno para encaminhá-lo à Câmara Municipal.

DESMEMBRAMENTO
Na estrutura atual existem secretarias importantes, como a da agricultura, fazendo parte da estrutura da secretaria de Desenvolvimento e que precisa ganhar mais autonomia. É como já aconteceu antes, com secretarias importantes, como a de saúde, transformada em gerência.

MINISTÉRIOS
Em até 15 dias o presidente Michel Temer vai alterar o seu ministério. A mudança ocorrerá por conta do PSDB que sairá da estrutura governamental. Temer afastará os tucanos antes que eles deixem o governo. O PMDB será o mais privilegiado com novas indicações.

PARCERIA

Mercado Público

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, anuncia parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Universidade Potiguar para realização de trabalho que vai traçar o perfil dos comerciantes que atuam nos mercados públicos da cidade.

DIVISÃO
O racha existente no PSDB nacional não é diferente do que acontece no Rio Grande do Norte. O presidente do diretório estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza é aliado do governador Robinson Faria enquanto o vice, Tião Couto exige o rompimento com o governo.

MANDATOS
A diferença existe na representatividade dos seus representantes. Enquanto, em Brasília, a disputa ocorre entre dois importantes senadores aqui a cena se desenrola entre um deputado estadual e um empresário que pretende disputar um mandato, mas ainda sem mandato eletivo.

UNIÃO
Na última mobilização nacional contra a reforma trabalhista, houve redução de palavras de ordem e faixas concitando o “Fora Temer”. No estado, não precisa de observação mais atenta para detectar o trabalho que vem sendo realizado para unir PT e PMDB nas eleições de 2018.

KELPS
O deputado estadual Kelps Lima esteve em Mossoró, ontem (11), desenvolvendo atividades políticas. Ao mesmo tempo que articula apoios para sua candidatura à reeleição, Kelps não descarta a possibilidade de disputar o governo do Estado, decisão a ser tomada mais adiante.

GERALDO
Em entrevista ao jornalista Joaquim Pinheiro, na TV Câmara de Natal, o ex-senador Geraldo Melo foi perguntado se estava disposto a disputar novo mandato de senador. A resposta foi imediata: “não sei se vão querer! Para isso preciso de uma legenda”, referindo-se ao PMDB.

VEJA
A capa da revista Veja desta semana chama atenção para a força das redes sociais: “O poder fulminante das redes sociais. O caso do jornalista William Waak, afastado da Globo depois de ser flagrado dizendo uma frase racista, mostra a força instantânea do mundo digital.”

ISTOÉ
Traz na capa a foto das principais lideranças do PSDB se digladiando, “A crise no ninho tucano. Quando deveria promover a renovação que o País exige, o PSDB volta a se dividir e de novo fica refém de velhos caciques e velhas fórmulas. Como esse comportamento pode comprometer as pretensões eleitorais do partido em 2018”.

ÉPOCA
Destaca em sua capa a reforma trabalhista que passou a vigorar no Brasil: “Há vagas. Os maiores empregadores brasileiros temem que as novas leis trabalhistas sejam derrubadas nos tribunais – e hesitam em usá-las para voltar a contratar.