Notas da Redação

SELO

Selo

O Departamento Filatélico do Vaticano imprimiu selo comemorativo que recorda os 500 anos da Reforma Protestante. Diante da Cruz, com UMa Bíblia e a Confissão de Augsburgo, Martinho Lutero está ao lado de Filippo Melantone, um dos maiores divulgadores da Reforma. O selo vale 1,00 Euro.

POLÍCIA
Mais um grave problema para o governador Robinson Faria resolver. A Polícia Militar entrará em greve na próxima segunda-feira (13), a não ser que o Governo do Estado atualize o pagamento dos militares da ativa, reserva e pensionistas, atrasado em 60 dias.

INSUBORDINAÇÃO
Sem recursos suficientes para pagar à polícia militar e aos bombeiros, o governador Robinson optou por avisar que não aceitará insubordinação dos militares e que tomará todas as medidas, inclusive as mais drásticas se preciso for.

SAÚDE
Os servidores estaduais da Saúde, anteriormente, haviam decidido entrar em greve também na segunda-feira (13), sem previsão para terminar. As reivindicações são as mesmas das outras categorias, ou seja, pagamento em dia dos salários que estão atrasados há mais de 60 dias.

PARALISAÇÃO
Antes da greve da polícia militar, do corpo de bombeiros na sexta-feira (10), haverá a paralisação de diversas categorias do funcionalismo estadual, no Dia Nacional de Paralisação, mobilização nacional para pressionar o governo federal contra perdas trabalhistas.

REFINARIA
Foi preciso que a Câmara Municipal de Mossoró, por intermédio da vereadora Sandra Rosado, desse o grito de alerta para que a bancada federal se pronunciasse contra a decisão da Petrobras que inviabilizou a refinaria Clara Camarão, em Guamaré, determinada

SERVIDORES
Em matéria publica no jornal Estado de São Paulo, o Rio Grande do Norte foi citado como em situação difícil para os servidores recebem o 13º salário. Há dificuldades até para levantar recursos para arcar com a folha de pagamento mensal de seus funcionários.

GERALDO
O ex-governador Geraldo Melo ainda não recebeu resposta da carta que enviou ao senador Garibaldi Alves, presidente regional do PMDB, sobre o seu desejo de ser candidato ao Senado em 2018. Garibaldi não costuma usar correspondência escrita para assunto dessa natureza.

ALIANÇA
Passado o primeiro momento de incompreensão, dirigentes e militantes do PT começam a digerir a decisão do ex-presidente Lula em se unir com os golpistas do PMDB. Não haverá mais o “fora Temer”, que será esquecido em troca de um projeto maior que é a volta do PT à presidência da República.

IZABEL
A vereadora Izabel Montenegro reafirma seu apoio ao PMDB nas próximas eleições. Mantém contato permanente com o senador Garibaldi Alves. O partido vive um momento diferente, de dificuldades, mas “tenho certeza que nosso projeto político será vitorioso em 2018”.

CASSAÇÃO
Duas vereadoras em Ceará Mirim, Jumária Mota (PTN) e Ângela Aquino (PTC), tiveram suas contas de campanhas rejeitadas por extrapolarem o limite de gastos estabelecidos pela lei eleitoral e, por isso, elas mesmas pediram ao Ministério Público a cassação de seus mandatos.

DILMA
O ex-presidente Lula considera que o rompimento do PMDB com o PT foi fruto da inabilidade da ex-presidente Dilma Rousseff, mas quer o apoio para seu nome disputar a presidência da República. E acrescenta, é hora de acabar com o “fora Temer” e não repetir o termo “golpista”.

CANDIDATURA
Lula sabe que dificilmente terá condições legais para ser candidato. Bolsonaro não terá fôlego suficiente para ir muito longe. O ministro Henrique Meirelles torce para que a economia continue melhorando para viabilizar seu nome entre os que desejam um candidato de centro.