segunda-feira , 10 de dezembro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CONTATOS
Deputados estaduais aproveitaram o feriado prolongado para visita às bases municipais. Entrem em fase de campanha, analisando os apoios que deverão manter, poderão receber ou necessitam conquistar para as próximas eleições. Os votos estão sendo contados um a um.

KELPS
O deputado Kelps Lima esteve em Mossoró e Médio Oeste. Em Tibau, articulou com os dirigentes municipais, deixando clara a exigência do apoio para quem ocupa cargos na estrutura partidária o que, aliás, é como agem todos os presidentes de partidos políticos.

VATICANO
Como deputado mais ligado a assuntos religiosos, coube ao deputado estadual José Dias representar a Assembleia Legislativa, hoje, na solenidade em que o Papa Francisco canoniza os mártires de Cunhaú e Uruaçu, em Roma, no Estado do Vaticano.

PAGAMENTO
o Vaticano, em Roma, o governador Robinson Faria não ficou satisfeito quando soube que os recursos existentes nas finanças do Estado não foram suficientes para o pagamento dos servidores que recebem entre R$2mil e R$3, como havia sido prometido por ele próprio.

SUCESSÃO
Na próxima terça-feira, a Câmara Municipal de Mossoró elegerá seu presidente para os próximos dois anos. A vereadora Izabel Montenegro deverá ser candidata à reeleição, caso confirme seu nome na disputa para o cargo.

PCdoB
O ex-reitor da Ufersa, Josivan Barbosa faz nova opção partidária e é eleito vice-presidente do Partido Comunista do Brasil, PCdoB. Depois de nove anos na presidência, Gutemberg Dias deixa o cargo que é ocupado pelo sindicalista Pedro Lúcio do Sindipetro.

CANDIDATURA
O geólogo Gutemberg Dias fez a opção política de candidatar-se mais uma vez a deputado estadual. Nas últimas eleições, concorreu com as candidaturas de Rosalba Ciarlini e Tião Couto a prefeito de Mossoró e deseja, novamente, disputar uma cadeira de deputado estadual.

CIRURGIAS
A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou o retorno das cirurgias eletivas, pelo SUS, a partir de amanhã. Os pacientes atualizarão seus exames para a realização do ato operatório a que será submetido. São mais de 800 procedimentos cadastrados, desde a administração anterior.

GUARARAPES
Continua a guerra entre o empresário Flávio Rocha, da Guararapes, com o Ministério Público Federal, que protocolou denúncia contra Flávio, acusando-o de prática dos crimes de coação no curso do processo, calúnia e injúria, praticados contra a procuradora Ileana Mousinho.

2018
Visualizando as eleições presidenciais de 2018, o PT não pretende apoiar o senador Aécio Neves no processo que será encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal. Entretanto, com a base permanecendo unido, Aécio pode prescindir desse apoio a sair ileso dessa questão.