segunda-feira , 10 de dezembro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

SOLENIDADE

Rosalba e Izabel

Na próxima segunda-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini apresenta aos vereadores, no Salão dos Grandes Atos, o projeto arquitetônico do prédio próprio da Câmara Municipal. Depois de vários anos os vereadores conseguem realizar o sonho dos seus antecessores.

PREFEITURA
O entendimento entre a presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro e a prefeita Rosalba Ciarlini possibilitaram esse projeto, onde a prefeitura, inicialmente, participa com a doação do terreno e a elaboração do projeto técnico.

CULTURA
Em sessão solene realizada ontem (6) a Câmara Municipal homenageou os 60 anos do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), ressaltando vinte nomes que contribuem ou contribuíram para a valorização da cultura potiguar.

AFASTAMENTO
A candidatura da secretária municipal Lorene Ciarlini a deputado estadual começa a criar ciúmes a outros concorrentes, entre eles o deputado estadual Souza Neto, que critica a ação do deputado federal Beto Rosado, com quem fez dobradinha em Mossoró na eleição de 2014.

PARCERIA
O deputado Souza Neto reconhece que a dobradinha com Beto em 2014 foi importante para os dois parlamentares, quando o primeiro teve 4.200 votos em Mossoró e o segundo, recebeu 2.900 votos em Areia Branca.

FORMIGUINHA
O desembargador Cláudio Santos continua sua luta incessante para viabilizar o nome como candidato ao governo do Estado. Depois de conversar com as principais lideranças regionais articula-se com os pequenos partidos sobre a possibilidade de coligação majoritária em 2018.

HIPOCRISIA
Não dá para aceitar a crítica de políticos pela criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha Eleitoral. Perdem a autenticidade quando não declaram que não receberão esses recursos em suas próprias campanhas, nas próximas eleições.

INSUFICIENTES
Para o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, os recursos do fundo eleitoral aprovado pelo Congresso – no valor de R$ 1,7 bilhão – serão insuficientes para bancar a campanha de 2018 e sugere ao Congresso continuar o debate sobre novas fontes de financiamento dos candidatos.

REFORMA
Em edição extra, o Diário Oficial da União publicou, ontem, 06, o projeto de lei da reforma política aprovados nesta semana pelo Congresso Nacional, com veto do presidente Temer ao artigo que permitia a retirada da Internet de publicações anônimas com
informações falsas.

CANDIDATURA
O STF não decidiu, como esperado, a possibilidade de candidatura avulsa que permite pessoas não filiadas a partidos políticos disputarem eleições, a partir de 2018. De qualquer forma, avaliou o assunto como sendo constitucional, que deverá ser julgado mais adiante.

COLIGAÇÕES
O Congresso promulgou na quarta-feira (4) a PEC que cria, a partir de 2018, cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos tenham acesso ao Fundo Partidário e ao tempo gratuito de rádio e televisão e acaba com as coligações nas eleições proporcionais a partir de 2020.

ANATEL
O presidente Michel Temer nomeou o advogado potiguar Emmanoel Campelo de Souza Pereira para diretoria da Anatel. O indicado, que já foi membro do Conselho Nacional de Justiça, é filho do ministro do TST Emmanoel Pereira e irmão do advogado Erick Pereira.