Notas da Redação

GOVERNADORA
Assumindo a coordenação da visita do ex-presidente Lula ao Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra era saudada como governadora pelos militantes petistas, em todos os locais por onde passou a caravana do ex-presidente da República.

CONSENSO
Para a disputa do cargo de governador, desta vez, o PT está unido em torno do nome da senadora Fátima. Não deverá disputa para a indicação do seu nome para concorrer ao posto, podendo haver divergências em relação aos candidatos ao Senado da República.

DÓRIA
Enquanto isso, o prefeito de São Paulo, João Dória, cumpre agende semelhante a de Lula no que se refere a visitas ao Nordeste. Esteve em Salvador e Ceará e, no próximo dia 31, será homenageado em Campina Grande, na Paraíba.

DIVULGAÇÃO
Tido como uma das alternativas do PSDB para disputar a presidência da República, João Dória é desconhecido no Nordeste. Nas pesquisas, Lula é conhecido por 99% dos entrevistados, mas apenas 52% dizem conhecer o prefeito de SP, dos quais, 25% apenas só de ouvir falar.

BARRIGADA
Barrigada, segundo o dicionário de jornalismo, é matéria falsa ou errada divulgada com grande estardalhaço. Foi o que aconteceu com uma FM de Mossoró que divulgou entrevista com o ex-presidente Lula a um dos seus programas, ao meio dia. Lula chegou à cidade às 15:20.

POLARIZAÇÃO
No caso da senadora Fátima confirmar sua candidatura ao governo do estado, seu principal concorrente deverá ser o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo que, ainda este ano, pretende dar banho de asfalto em Natal e colocar em dia o pagamento da folha de pessoal.

ROBINSON
Ainda não se sabe como ficará o governador Robinson Faria na hipótese da confirmação dos nomes de Fátima e Carlos Eduardo. A primeira projeção é saber quais os dois nomes que irão ao segundo turno, o que poderá ser avaliado por meio de pesquisas de opinião pública.

SENADO
Os aliados do governador Robinson admitem que, antes das convenções partidárias, poderá haver um entendimento com Carlos Eduardo para que seja formalizada coligação tendo Robinson como candidato ao Senado e a esposa, Julianne Faria, à Assembleia Legislativa.

DEM
Na coluna Painel, da Folha de São Paulo, a informação que os dissidentes do PSB pedem troca do comando do DEM para fechar migração. Os socialistas pediram a saída do senador Agripino Maia da presidência do partido e sugerem para o cargo o prefeito de Salvador, ACM Neto.

LIDERANÇA
A deputada estadual permanecerá no cargo de líder do Partido Socialista Brasileiro, PSB, na Assembleia Legislativa do RN, enquanto perdurar o afastamento do deputado estadual Ricardo Motta, titular do cargo. Hoje, Larissa participa de reunião de líderes na Assembleia.

PROJETO

Comissão Justiça Câmara de Mossoró

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Mossoró aprovou Projeto de Lei de autoria da vereadora Izabel Montenegro (PMDB), que proíbe uso de fogos de artifício, com efeitos sonoros, em eventos e inaugurações da Prefeitura.

SUSPEIÇÃO
O procurador-geral da República solicitou ao STF que considere o ministro Gilmar Mendes suspeito no julgamento de alguns casos que tramitam no Tribunal. Ontem, a ministra Cármen Lúcia notificou Gilmar para que se manifeste sobre essa arguição.

TEMER
O presidente Temer sabe que, antes de deixar a PGR, o procurador Rodrigo Janot ainda encaminhará duas denúncias contra ele. A recomendação é que o Planalto divulgue ao máximo todos as boas notícias da economia que começam a circular.

REFORMA
A Câmara dos Deputados reinicia, hoje, a discussão sobre a reforma política que trata de diversas mudanças no sistema eleitoral brasileiro, a partir de 2018. Entretanto, a posse do presidente da Casa na presidência da República poderá atrapalhar o ritmo dessa votação.