domingo , 24 de setembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

HOSPITAIS
Proposta pelo deputado Kelps Lima, a Assembleia realiza, hoje, audiência pública para debater a transformação de hospitais regionais em unidades básicas de saúde em sete cidades potiguares: Canguaretama, Caraúbas, Acari, São Paulo Potengi, João Câmara, Angicos e Apodi.

CANDIDATURA
Em sua marcha para uma possível candidatura ao governo do Estado, o desembargador Cláudio Santos, em entrevista concedida ao jornalista Joaquim Pinheiro da TV Câmara-Natal, admitiu seu afastamento do cargo, aposentando-se do Tribunal de Justiça a partir de janeiro.

LULA
O PT está mobilizando filiados de vários municípios da Região Oeste para recepcionarem o ex-presidente Lula da Silva que passará por Mossoró no próximo dia 28 de agosto. A chegada está prevista para meio-dia e Lula discursará às 18 horas, ao lado da Estação das Artes.

BRASÍLIA
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro viaja, hoje, à Brasília, acompanhada de outros vereadores locais. Na capital da República visitarão deputados federais e senadores, tratando de assuntos do interesse de Mossoró.

REAJUSTE
A Petrobrás reajusta, nesta terça-feira (22), os preços da gasolina, em 3,3% e do óleo diesel em 2,3%. Segundo dirigentes da estatal os preços poderão ser majorados ou diminuídos até mesmo diariamente, conforme as condições do mercado internacional.

PREVIDÊNCIA
O presidente da Previ, economista Elviro Rebouças, identificou transação suspeita de quase R$ 7 milhões, com operação suspeita realizada no último dia ada administração anterior. Ao que tudo indica, esses recursos teriam sido enviados a um banco em São Paulo.

TCE
Para que o caso seja devidamente apurado a Previ-Mossoró encaminhou o processo ao promotor José Alves de Rezende Neto, da 19ª Promotoria de Justiça e ao presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales.

SIMPÓSIO
Em Natal, durante três dias, pesquisadores professores e estudantes participam do I Simpósio Internacional Brasil-Cuba. Além da troca de experiências, divulgarão informações científicas, como melhoria da produção agrícola em convivência com a falta de água e salinidade do solo.

REFORMA
A Câmara dos Deputados poderá votar ainda hoje a proposta de reforma política. Um dos pontos polêmicos é a criação do fundo público criado para financiamento das campanhas eleitorais. O relator admite que poderá modificar o texto antes de iniciada a votação.

PRAZO
Para ter validades nas próximas eleições essa reforma terá que estar aprovada até o final de agosto. O projeto chega ao final desagradando a maioria dos políticos e recebendo palpites de representantes dos demais Poderes, sem que se chegue a um consenso.