sexta-feira , 24 de novembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CIRURGIAS
Com o Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre a prefeitura de Mossoró e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) deverão ser realizadas 250 cirurgias eletivas por mês a partir de setembro, eliminando a fila de espera formada ao longo dos anos.

CAFÉ
Primeiro foi o programa do leite. Depois, o pão vitaminado. Em seguida, os restaurantes populares. Agora, chega o Café Cidadão que vai sendo implantado pelos municípios do RN. Ontem, a cidade de Alexandria inaugurou seu Café Cidadão por apenas R$ 0,50 cada um.

FÁTIMA
Para saber a situação da seca em nosso estado, a senadora Fátima Bezerra esteve com Ivan Júnior, secretário de Recursos Hídricos, que lhe mostrou detalhadamente a situação hídrica do Estado. Acompanhando a senadora estava o deputado Fernando Mineiro.

LIVROS
Com 37 anos de existência, o programa Observador Político, transmitido pela FM 93 e TV Mossoró, comemora o sucesso do quadro em que um livro é sorteado aos telespectadores e ouvintes. O programa vem recebendo oferta de numerosos livres para esse sorteio.

SALÁRIOS
A presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, decidiu investigar a folha de pagamento de todos os magistrados do país. O problema não é o supersalário recebido por alguns, mas os mecanismos que permitem que isso possa acontecer.

REUNIÃO
O Desembargador Cláudio Santos, pretenso candidato ao governo do Estado, foi procurado por lideranças políticas de Janduís e Afonso Bezerra para conversar sobre a segurança no RN. O detalhe é que o vice-governador Fábio Dantas esteve nesse encontro.

OVADA
Quando governador, Aluísio Alves foi alvo de estrepitosa vaia em frente à Catedral de Santa Luzia. O saudoso deputado estadual Walmir Targino, ao seu lado, disse que “a vaia é o aplauso dos insatisfeitos. ” Hoje, a vaia foi substituída pelos ovos jogados nas pessoas.

PASSAGENS
Henrique Alves está sendo denunciado por haver promovido uma “farra de passagens aéreas”. Antes de acusá-lo seria necessário investigar quantas passagens foram destinadas a pessoas que necessitavam de tratamento de saúde, lideranças religiosas e etc. e tal.

ABRAVANEL
Como uma imagem vale mais que palavras, a apresentadora Patrícia Abravanel, esposa do deputado Fábio Faria, filha do apresentador Silvio Santos, postou no Instagram imagem de executivo da empresa JBS com o nariz de Pinóquio, que crescia a cada mentira proferida.

ORIENTAÇÃO
O último programa eleitoral do PSDB foi marcado pelas feridas abertas entre os aliados e os adversários do governo Temer. O senador Tasso Jereissati declarou: “não me arrependo da linha do programa e assumo sua total responsabilidade. A guerra está declarada.

CRESCIMENTO
Como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é filiado ao DEM, o partido aposta no crescimento da legenda, absorvendo os insatisfeitos com a diretriz política do PSDB. O senador Jereissati, PSDB, diz não estar nem um pouco preocupado com isso.

EMPRÉSTIMO
O governador Robinson Faria encaminhou à Assembleia Legislativa solicitação de autorização para que o Estado celebre convênio com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 234 milhões que serão utilizados na reurbanização da Avenida Roberto Freire.