sábado , 23 de setembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CENTRAL
A secretária Julianne Faria esteve em Mossoró inaugurando uma nova Central do Cidadão, localizada no Estação Shopping, no centro da cidade. O novo investimento estadual contou com a cooperação das prefeituras de Mossoró e de Areia Branca.

IMPRENSA
Aos repórteres que questionaram sobre as acusações contra o marido, governador Robinson Faria, Julianne respondia que somente falaria sobre assuntos administrativos relacionados à secretaria que dirige e, nesse sentido, estava à disposição de todos.

PRESENÇA
Além da prefeita Rosalba Ciarlini, a deputada estadual Larissa Rosado e a vereadora Sandra Rosado acompanharam Julianne Faria em parte das solenidades. Na ocasião foi possível a troca de opiniões sobre o quadro político atual no Rio Grande do Norte.

COOPERAÇÃO
A deputada estadual Larissa Rosado teve papel decisivo na aprovação do Termo de Cooperação Técnica Financeira entre a Secretaria da saúde Pública do RN, Secretaria de Saúde de Natal e Secretaria de Saúde de Mossoró.

CÂMARA
Na reunião com o Conselho de Saúde do Estado os vereadores de Mossoró, Alex do Franco (PMB), Ozaniel Mesquita (PR), Francisco Carlos (PP), Petras, Emília Ferreira (PSD e Aline Couto (PHS) representaram a Câmara Municipal de Mossoró.

OPOSIÇÃO
Apesar de a dívida da prefeitura de Mossoró com o Instituto Municipal da Previdência, Previ, haver sido originada em administrações anteriores, a bancada oposicionista na Câmara de Mossoró tentou evitar negociação para pagamento do déficit proposta pelo Executivo.

MDB
Embora seja questionado o efeito positivo da mudança de nome de partidos políticos o PMDB também entre nessa onda e o seu presidente Nacional, senador Romero Jucá, encaminhou ofício ao TSE solicitando mudar o nome da legenda que voltará a ser MDB, como era durante o regime militar.

IGUALDADE
Será realizado amanhã, em Apodi, a primeira Conferência de Promoção da Igualdade Racial, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Será apresentado o tema “Apodi na década dos afrodescendentes: “reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

INVESTIMENTOS
Para o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado, O Rio Grande do Norte continua na mesma situação de governos anteriores, considerando que as políticas adotadas pelo atual governo não proporcionam ambiente favorável à atração de investimentos.

JUSTIÇA
Apesar dos movimentos de protesto, o presidente do TRE do Rio Grande do Norte aprovou, por unanimidade a extinção e remanejamento de Zonas Eleitorais do interior do estado. A resolução já foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico.

IMPASSE
Por se tratar de assunto polêmico, a Câmara dos Deputados não conseguiu aprovar, ontem, a reforma política que precisa estar sancionada até o final do próximo mês. Nova tentativa será feira na próxima terça-feira e para que isso aconteça são necessários 308 votos.

CORREÇÃO
A coluna errou ao divulgar, ontem, que governadores de Estado e desembargadores são julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Na verdade, essa responsabilidade cabe ao Tribunal Superior de Justiça, TSJ.