segunda-feira , 18 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

JURUNA

Juruna

Mário Juruna foi o primeiro e único deputado federal indígena no Brasil. Ficou famoso por percorrer as dependências da Fundação Nacional do Índio trabalhando pela demarcação do território dos índios, sempre com um gravador ligado, “para registrar tudo que o branco diz”.

DENÚNCIAS
A exemplo de Juruna, os brancos da J&F gravaram todos os encontros com políticos e afirmam ter gravação de 50 minutos do jantar com o deputado federal Fábio Faria e sua esposa Silvia Abravanel quando teriam negociado “propina” de R$ 10 milhões em troca de favores oficiais.

CANDIDATO
Para confirmar o projeto de ser candidato a governador, o empresário Tião Couto tem comparecido a todo e qualquer evento que se realize em Mossoró. Mesmo que não emplaque a candidatura, constrói espaço para ser procurado quando da escolha de nomes para o cargo.

COMITIVA

Em casamentos, aniversários, batizados e outras comemorações Tião tem sido visto, embora ainda acompanhado de pequena comitiva, mas marca o espaço que outros candidatos que residem fora de Mossoró não têm como estabelecer. E, pensa seriamente em deixar o PSDB.

SEGURANÇA
Cedo, manhã de hoje, o governador Robinson Faria celebrou matéria de capa da @folha sobre o presídio de Alcaçuz: “esta semana, os presos comemoraram o Dia dos Pais ao lado dos seus filhos e mulheres, matéria da capa. Vale a pena ler”.

ZENAIDE
Quebrando a exclusividade da senadora Fátima Bezerra, a deputada Zenaide Maia visita os Institutos Federais do RN. Zenaide está para decidir sobre uma candidatura ao Senado ou ao Governo do Estado, uma vez que o irmão João Maia deseja retornar à Câmara dos Deputados.

NEY
Em entrevista ao Jornal Potiguar Notícias, o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza admitiu disputar o mandato de senador em 2018. Há tempos, Ney apresentou seu nome para a disputa do cargo, mas foi vetado pelo senador José Agripino, do DEM, partido ao qual era filiado.

DENÚNCIA
A colunista da Tribuna do Norte, Eliana Lima denuncia que, em Natal, alguns padres aproveitam o momento da confissão para pedirem ajuda financeira aos fiéis, sobretudo aos carolos e idosos. É o contrário do que orienta o Papa Francisco.

CONTRADIÇÕES
Na mesma Tribuna, Anelly Medeiros chama a atenção para o fato do Ministério Público de Contas do Estado exigir das prefeituras adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal enquanto as promotorias especializadas exigem, entre outras coisas, contratação de novos servidores.

CAPAS
VEJA: O avanço das cotas. Para avaliar a política que abre as universidades a negros e pobres, Veja examinou uma dezena de estudos e pesquisou o desempenho de 300 diplomados – e o resultado é surpreendente.

ÉPOCA: Eles deram as costas ao eleitor. No momento em que o Brasil precisa de reformas para voltar a crescer e gerar empregos, alguns deputados só pensam na própria sobrevivência política. Quando eles voltarão.

ISTOÉ: A corrupção bolivariana do PT: A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, é fisgada pela PF por corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro, radicaliza discurso e torna-se a voz mais vigorosa no partido em defesa do regime ditatorial de Nicolás Maduro.