domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

VAGA

Adão Eridan

O ex-vereador Adão Eridan insiste junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para assumir a vaga do deputado Ricardo Mota, afastado pela Justiça, mas que ainda não lhe foi dado o direito de posse. Até agora, não foi convocado pela Assembleia para assumir o cargo.

SENADO
Os atuais senadores, José Agripino e Garibaldi Alves acreditam que serão reeleitos, tendo em vista que os nomes apresentados para concorrerem ao mesmo cargo não apresentam grande densidade eleitoral. Os dois são mais conhecidos e têm serviços prestados há longos anos.

SERVIDORES
O Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró promete fazer barulho por conta do atraso no pagamento do acordo celebrado com a prefeitura para o pagamento dos atrasados deixados pela gestão anterior. A falta de coordenação entre Prefeitura e Câmara seria o fator responsável por essa situação.

IPTU
O juiz federal, Dr. Lauro Henrique Lobo Bandeira, indeferiu mandado de segurança impetrado pela OAB contra o reajuste do IPTU decretado pela Prefeitura de Mossoró. Na sentença o esclarecimento de que não se verifica o direito líquido e certo invocado pela entidade.

APOSENTADORIA
O presidente estadual do PSDC, respeitável jurista Joanilson de Paula Rêgo não tem sido feliz na tentativa de obter cargo eletivo. Ao dizer que é preciso aposentar velhas oligarquias e tirar remédios vencidos nas prateleiras esquece que ele próprio deveria estar arquivado.

STF
O modelo brasileiro de cargos vitalícios para os ministros dos Tribunais Superiores é praticado nos países do primeiro mundo. Limitar em 10 anos o cargo de ministro do STF é uma proposta que precisa ser analisada com muito cuidado e isenção de ânimos, até porque o momento é inoportuno.

FERIADO
Dia do Advogado, Dia do Magistrado e Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, não haverá expediente no âmbito da primeira e segunda instâncias do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

FRACASSO
A tentativa de modificar a legislação eleitoral da Comissão Especial da Reforma Eleitoral deverá ser derrotada no plenário da Câmara dos Deputados. Necessitando de dois terços dos votos, a proposta de implantação do modelo “distritão” não obterá os votos necessários para esse fim.

DENÚNCIA
A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresenta dados chocantes em relação a investimentos no setor. Desde 2015 que o orçamento para aquisição de flores tem sido maior do que os investimentos para a Polícia Civil. Em flores, foram gastos R$ 654 mil. Para a Polícia Civil foram repassados apenas R$ 211 mil.

VIOLÊNCIA
Depois do tio da primeira-dama, Dr. Ayrton Wanderley haver sido vítima de assalto ocorrido em Natal, o conselheiro do Tribunal de Contas do RN, Carlos Thompson, foi abordado por bandidos que roubaram seu carro, encontrado pela polícia horas depois.

BOLSONARO
No portal da BBC, a análise que a bandeira defendida por Jair Bolsonaro catapultará sua hipotética candidatura à presidência da República da mesma forma como aconteceu com Enéas, em 1994. Com a obtenção de 7% dos votos, Enéas alcançou 7% dos votos.