Notas da Redação

FORA
O vereador João Gentil (PV) não é mais considerado parlamentar da situação. No último encontro de Carlos Augusto com a base aliada ele foi propositalmente deixado de fora, por conta de seu comportamento mais compatível com oposição do que aliado do governo.

MÁRCIA

Projeto foi apresentado pela deputada Márcia Maia

Quem esteve, ontem, em Mossoró, foi a deputada estadual Márcia Maia (PSDB). Veio participar de missa celebrada em memória de sua mãe, Wilma de Faria, aproveitando para ver amigos e se encontrar com os tucanos locais, com tempo para entrevistas à imprensa local.

SUCESSÃO
A deputada Márcia faz parte do PSDB que defende candidatura própria à sucessão do governador Robinson Faria, enquanto o presidente do diretório regional, deputado Ezequiel Ferreira, tem reafirmado seu alinhamento com o atual governador do Estado.

TUCANOS
Márcia esteve reunida e almoçou com os empresários Tião Couto e Marcelo Maia, falando sobre sucessão estadual. Estimulado pelo deputado Rogério Marinho, Tião está embalado em disputar o governo, cumprindo agenda política em várias cidades do RN.

NOMES
A lista de candidatos vai sendo construída com a especulação de nomes que poderão compor a chapa sucessória. Além de Robinson Faria, candidato à reeleição, são lembrados os nomes do prefeito Carlos Eduardo, ex-governador Geraldo Melo, desembargador Cláudio Santos e Tião.

AÇÃO
O senador Garibaldi Alves está entre os que assinaram a denúncia contra Fátima Bezerra e outras senadoras no episódio da ocupação da mesa diretora do Senado no sentido de impedir a votação da reforma trabalhista. Garibaldi explica que atos dessa natureza não podem ser repetidos.

EMPREGOS
O emprego com carteira assinada no Rio Grande do Norte tem primeiro saldo positivo depois de nove meses. Em ordem decrescente, ocupou a 11ª colocação, com o registro de 453 vagas abertas e 359 dispensas do emprego. A agropecuária foi a principal responsável por esse resultado.

CASUÍSMOS
O relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT), surpreende por propostas recheadas de casuísmos. Depois de propor impedimento que candidatos sejam presos até oito meses antes das eleições, quer antecipar o uso da “janela partidária”.

MUDANÇA
A janela partidária permite a desfiliação partidária por período determinado sem prejuízo do mandato. Hoje, essa mudança será em março de 2018, mas, pelo acordo entre os líderes, ela seria antecipada para setembro ou outubro deste ano, iniciando mais cedo o troca-troca.

AGRESSÃO
A presidente nacional do PT, senadora Gleise Hoffmann foi hostilizada em voo da Avianca, de Brasília para São Paulo. Nessa mesma empresa, dias atrás, a jornalista Miriam Leitão foi agredida por militantes do PT. Ao contrário de Miriam, Gleise reclamou ao comandante pelos insultos recebidos.

HISTÓRIA
O discurso do fracasso dos presidentes: FHC atacava os partidários da fracassomania, enquanto Lula dizia que havia torcedores para as coisas não darem certo. Dilma condenava os pessimistas e caras de pau. Ontem, Temer inst8ituiu os arautos do desastre.