terça-feira , 19 de setembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

PROGRAMA
Estará amanhã em Mossoró um representante do Programa ID Jovem, da Secretaria Nacional de Juventude. O programa atende jovens entre 15 e 29 anos de idade que façam parte de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Ao meio dia, será entrevistado no Observador Político.

VÍDEO
O governador Robinson Faria tem repetido que a prioridade do seu governo é colocar salários em dia. Ressaltou que os que ganham até R$ 4 mil estão praticamente em dia, com o pagamento sendo feito até o quinto dia útil. Isso representando 80% da folha.

PESAR
A coluna solidariza-se com os familiares do Cel. Eider Nogueira Mendes, falecido, ontem, em Natal. O Cel. Eider era natural de Mossoró, nascido em 24 de agosto de 1925, oficial do Exército Brasileiro. No governo de Tarcísio Maia foi comandante da Polícia Militar do RN.

RECEPÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, realizou, ontem, em Currais Novos, confraternização que contou com a presença do mundo político potiguar. Compareceram o governador Robinson, deputados federais, deputados estaduais e prefeitos da Região do Seridó.

ENCONTRO
A reunião do governador Robinson Faria com representantes da Indústria Salineira da Região Oeste do Estado foi agendada pela deputada Larissa Rosado e acontecerá às 16 horas de amanhã, na sede do SESI.

GASOLINA
O preço da gasolina varia de preço conforme a região em que é comercializada. Em Brasília, o litro custa R$ 2,99. No RN, a média de preços é de 3,622 em Caicó, 3,782 em Mossoró, 3,734 em Natal, 3,617 em Parnamirim e 3,650 em São José de Mipibú.

MINISTRO
O nome do deputado federal Felipe Maia está sendo citado como futuro ministro do Turismo do governo Michel Temer. A indicação conta com a simpatia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também filiado ao DEM.

REFORMA
O relator da reforma política na Câmara dos Deputados, deputado Vicente Cândido pretende iniciar a votação do seu parecer logo no reinicio das atividades legislativas, no dia 03 de agosto. Revela que se inspirou mais no modelo alemão, adaptando-o à realidade brasileira.

CAPAS
As principais revistas de circulação nacional trazem o ex-presidente Lula como chamada de capa:

A VEJA circulou em edição especial na quarta-feira com foto de Lula com a mão na testa e a manchete
“CULPADO. Lula torna-se o primeiro presidente da história do Brasil condenado por corrupção e lavagem de dinheiro”

ÉPOCA: “O primeiro ex-presidente condenado por corrupção. E ainda faltam, no mínimo, cinco processos. O enredo jurídico envolvendo lula está apenas no começo”

ISTOÉ: “Lula quase lá. Você votaria em um condenado para presidente? “

REFORMA
O presidente Temer planeja promover reforma ministerial para garantir vitória na votação no plenário da Câmara da denúncia da Procuradoria Geral da República, marcada para o dia 2 de agosto. As mudanças previstas estão nos ministérios da Cultura, Transparência, Cidades, Secretaria de Governo e Direitos Humanos.