Notas da Redação

PARCERIA

Rosalba Robinson e Garibaldi

Rosalba Ciarlini reafirmou que a parceria com o governador Robinson Faria é administrativa, não estando em seus planos uma coligação política. Robinson havia rompido com Rosalba governadora, mas terminou recebendo sua ajuda para sua própria eleição em 2014.

PARCEIROS
Sem perspectiva de aliança política com Rosalba, Robinson será obrigado a procurar outros parceiros políticos em Mossoró que contribuam para sua reeleição. Na área oposicionista local ele está rompido com o ex-prefeito Francisco, enquanto que o PSDB terá candidatura própria.

NOMES
Com as declarações dos empresários Marcelo Alecrim e Flávio Rocha de que não pretendem deixar suas atividades empresariais para disputarem o cargo de governador, crescem as chances do mossoroense Tião Couto, PSDB, viabilizar sua candidatura ao cargo.

VEREADORES
Entre os vereadores a situação é diferente pois, alguns deles, mantiveram entendimentos com o governador com a proposta de serem seus representantes em Mossoró. Robinson prefere ganhar tempo e adiar mais um pouco essa decisão. Vai continuar insistindo com Rosalba.

SEGURANÇA
E o governador Robinson reitera que pretende ser lembrado no futuro como o governador da segurança. Em solenidade que celebrou os 183 anos da Polícia Militar do RN, disse que abrirá concurso para 3 mil vagas para aumentar o contingente policial e garantir mais segurança.

AGRIPINO
Em entrevista concedia ontem em Brasília, o senador José Agripino disse acreditar que Michel Temer sairá vitorioso nessa primeira votação na Câmara dos Deputados que julga solicitação do procurador geral da República para que ele seja investigado pelo STF.

DIFICULDADES
José Agripino analisa que, futuras denúncias, com novos argumentos, poderão ser mais difíceis de enfrentamento por parte do presidente Temer. O procurador Rodrigo Janot permanece no posto até setembro próximo e, como ele disse, enquanto houver bambu haverá flecha.

EMPRESÁRIOS
Depois da audiência com o governador Robinson Faria, os empresários mossoroenses foram recebidos pela prefeita Rosalba que firmou parceria do município para o “Aquece Mossoró”. O programa pretende movimentar a economia local, atraindo mais investimentos e negócios para a cidade.

CÂMARA
A presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, comemorou a sanção por parte da prefeita Rosalba de terreno para construção de sede própria do Legislativo mossoroense. O imóvel fica entre as ruas Duodécimo Rosado e Jornalista Jorge Freire, bairro Nova Betânia.

HOSPITAIS
O secretário da saúde, George Antunes, parece não acreditar no TAC assinado pelo governo do Estado, Ministério Público e TCE. Na Assembleia, assegurou aos deputados que os hospitais não serão fechados e que irá dialogar com gestores municipais para avaliar a cogestão de cada um deles.

HOSPITAIS II
Para reforçar as declarações do secretário George Antunes, o governador Robinson divulgou nota e declarou que “meu governo não fechará hospitais”. Para ele, o TAC não determina o fechamento, mas um estudo de redefinição do perfil das unidades. “Não vamos fechar”. Que assim seja.

DESRESPEITO
Em discurso em plenário a senadora gaúcha Ana Amélia criticou a posição da senadora Fátima Bezerra e outras companheiras que “tomaram de assalto” a mesa diretora da Casa, com Fátima ocupando a cadeira de presidente e, inclusive almoçando no local. É preciso respeitar a democracia, afirmou.

LULA
A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro entusiasmou os empresários que não o querem disputando a presidência da República em 2018. Os donos do dinheiro acham que uma possível candidatura de Lula seria uma ameaça à estabilidade econômica do país.

TEMER
A condenação do ex-presidente Lula caiu como uma bomba no partido dos trabalhadores e, indiretamente, beneficiou o presidente Michel Temer. Os deputados do PT passaram a dividir seus ataques ao atual presidente com a defesa que precisam fazer do ex-presidente Lula.

DODGE
Raquel Dodge, indicada pelo presidente Temer para a liderança da Procuradoria-Geral da República, teve seu nome aprovado na CCJ do senado por 27 votos a zero. O placar unânime é inédito na comissão. Para ela, o combate à corrupção continuará sendo a prioridade na PGR>