Notas da Redação

LRF
Dados da secretaria municipal de Administração e Finanças mostram que a prefeitura de Mossoró não está incluída entre os municípios que ultrapassam os 60% das despesas com pessoal. Em seu relatório, o TCE/RN teria incluído os poderes Legislativo e Executivo.

EZEQUIEL
O nome do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira volta a ser colocado na mesa para ser apresentado pelo PSDB como candidato ao Senado nas próximas eleições. O nome do mossoroense Tião Couto seria deslocado para disputar o governo do estado.

APOIO
Nas eleições dos últimos anos, os presidentes da Assembleia têm apoiado e eleito outros nomes, como Robinson que garantiu a eleição do filho Fábio Faria a deputado federal. Continuando em família, Ricardo Mota elegeu o filho Rafael para o mesmo cargo.

TERROR
Em Mossoró, as redes sociais divulgaram notícias falsas sobre arrastões que estariam sendo realizados na UPA do Santo Antônio e UBS do bairro Barrocas. Essas informações deixaram as demais unidades de saúde em estado de alerta, tudo por conta de notícias falsas.

GOLPE
Em Natal, o secretário de estado da Saúde, George Antunes, divulgou nota alertando sobre golpe praticado por pessoas inescrupulosas pedindo dinheiro para fins escusos, usando inclusive sua foto em imagens através de celular.

CONTROLADOR
O governador Robinson Faria nomeou novo Controlador Geral do Estado. A nomeação foi publicada na edição de ontem (7) no Diário Oficial do estado. Alexandre possui pós-graduação em gestão financeira, controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas.

CAIXA
Dezesseis agências da Caixa Econômica estarão abertas neste sábado, de 9h às 15 h, para atender a última fase de saques do FGTS. Em Mossoró, as agências Terra e Liberdade e a Agência Central estarão nesse atendimento.

MAIA
Assessores do presidente Michel Temer consultaram os empresários nacionais sobre como seria recebido uma possível substituição do atual presidente pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia e ouviu em resposta que o nome seria bem recebido.

FIDELIDADE
O planalto avisou aos partidos políticos que em caso de derrota na Câmara dos deputados, os ministros palacianos serão substituídos. É uma demonstração de que o presidente Temer perdeu a governabilidade e insiste em permanecer no cargo.

PLACAR
Até o momento, as pesquisas revelam que, no plenário, 163 votos estão a favor de Temer e 57 contra a denúncia. Na Comissão de Constituição e Justiça, são 19 votos a favor e 7 contra a denúncia. Para seguir ao STF a denúncia precisa do apoio de 342 deputados.