Notas da Redação

TRABALHO

Em solicitação feita ao governador Robinson Faria, a deputada estadual Larissa Rosado pretende instalar no Rio Grande do Norte um Programa de Combate ao Trabalho Infantil. A iniciativa pretende evitar que milhares de crianças deixem de ir à escola por começarem a trabalhar ainda em tenra idade.

PRIVATIZAÇÃO
O Banco Nacional de Desenvolvimento Social, BNDES, excluiu a CAERN do Programa de Parcerias de Investimentos, a pedido do governador Robinson Faria que, com essa providência, confirma que não procederá com a privatização da empresa.

DELAÇÃO
Para não fugir à regra, o empresário Fred Queiroz, dono da empresa Pratika, fez acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Fred foi preso no dia 6 de junho na operação Manus e foi liberado com medidas restritivas, até que o depoimento seja homologado.

DESPESAS
A administração municipal herdou outro problema a gerenciar, relacionado ao pagamento de pessoal. Conforme relatório divulgado pelo TCE/RN essas despesas estão em 60,37%, acima do limite legal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O limite prudencial é de 50%.
¬
COLIGAÇÕES
Na Câmara dos Deputados, a comissão especial que analisa o fim das coligações em eleições proporcionais realiza, hoje, audiência pública com a participação do cientista político David Verge Fleischer. A cláusula de barreira também faz parte dos debates.

URGÊNCIA
Com a aprovação do requerimento de urgência para a tramitação da reforma trabalhista, a proposta será incluída na pauta de votações do Senado da próxima semana, devendo ser aprovada antes do recesso parlamentar. A¬ reforma é considerada prioridade para o governo.

COORDENAÇÃO
O deputado federal Felipe Maia foi reconduzido ao cargo de coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, no Congresso Nacional. Os parlamentares sempre elegem alguém que tenha transito livre entre todos eles e tenha o perfil de conciliador e respeito entre os colegas.

ENFERMAGEM
Os Anjos da Enfermagem, projeto nacional desenvolvido em Mossoró por acadêmicos da UNP, promovem, hoje, a comemoração ao São João com crianças e adolescentes que realizam tratamento na pediatria da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

SENTIMENTO
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, revelou que vomitou quatro vezes quando foi informado, a seu pedido, da prisão do procurador Ângelo Goulart Villela, denunciado por corrupção. Quis mostrar que não faz distinção entre as pessoas a quem tem que acusar.

CONVOCAÇÃO
O presidente Temer cobrou dos ministros para que trabalhem junto às suas bancadas para garantir os votos para derrubar na Câmara denúncia apresentada contra ele pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.