Notas da Redação

SUCESSÃO

robinson-e-rosalba
Robinson Faria, ao que parece, está mais animado com sua candidatura à reeleição para o cargo de governador. Entre as providências mais urgentes está a recomposição do quadro político em Mossoró, desorganizado desde o rompimento com o ex-prefeito Francisco José.

APOIO
Robinson tem conversado com a prefeita Rosalba Ciarlini mas não sente maior receptividade na concretização de uma aliança política. Por outro lado, vereadores locais têm procurado o governador para a formação de um bloco que ele prefere que seja mais consistente.

DESGASTE
Um dos fatores que anima o governador é o desgaste enfrentado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo que, mesmo que possa ser passageiro, acontece em período crítico para quem deseja disputar o governo do Estado. Robinson acredita que sua fase negativa está sendo ultrapassado.

GREVE
Salários atrasados e precárias condições de trabalho estão sendo apontadas pelos servidores da saúde no estado que iniciam, amanhã, mais uma greve por tempo indeterminado. Vão aproveitar para protestarem também contra as reformas do governo federal.

PREFEITOS
A prefeita Rosalba Ciarlini convidou cerca de 20 prefeitos para assistirem o espetáculo do Mossoró Cidade Junina diretamente do seu camarote. Além da promoção da festa será uma oportunidade para sentir o termômetro político da sucessão 2018.

VEREADORES
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Mossoró, Sandra Rosado, considera produtivo o trabalho realizado no primeiro semestre de 2017, com a deliberação de 40 proposições e distribuição de outras 46 para relatoria dos vereadores.

GARIBALDI
O senador Garibaldi Alves deverá ser o novo líder do PMDB no Senado. Tem o apoio das lideranças mais representativas do partido, devendo substituir o polêmico senador Renan Calheiros que discordando do governo preferiu renunciar ao cargo.

DESELEGÂNCIA
Na guerra da substituição da liderança do PMDB no Senado, Garibaldi foi agredido por Renan que lhe dirigiu palavras ofensivas que não cabiam no momento nem no debate que se travava em plenário. O senador potiguar recebeu a solidariedade dos demais senadores.

AGRIPINO
O senador José Agripino, como presidente nacional do Democratas, emerge de demorado mergulho e volta a participar ativamente das decisões políticas no Senado. Tem opinado e sugerido ações na travessia da crise política enfrentada pelo presidente Michel Temer.

PROCURADOR

Como previsto, o presidente Michel Temer não seguiu a tradição deixando de nomear o primeiro nome da lista para ocupar a procuradoria-geral da República. A indicada, Raquel Dodge, é a primeira mulher a ocupar o posto e é tida como adversária de Janot na PGR.

VITÓRIA
O governo comemora a aprovação da reforma trabalhista no CCJ do Senado, por 16 votos a favor, 9 contrários e uma abstenção, em reunião que durou mais de 13 horas. A proposta da reforma termina sua fase de análise nas comissões e segue para apreciação em plenário.