Notas da Redação

SUCESSO

Mossoro Cidade Junina

No “Pingo do Mei Dia”, abertura oficial da Mossoró Cidade Junina, foi confirmado o sucesso do evento. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas circularam pelo evento que foi iniciado ao meio dia e encerrado nas primeiras horas da manhã de hoje.

PRESENÇAS
O governador Robinson Faria não compareceu, como havia sido anunciado. Foi representado secretária Julianne Faria, sua esposa, que circulou descontraidamente, abraçando e apertando mãos de eleitores. Julianne poderá ser candidata a cargo eletivo nas eleições de 2018.

FÁTIMA
Quem participou da abertura do Mossoró Cidade Junina foi a senadora do PT, Fátima Bezerra. Foi acompanhada pela vereadora Izolda Dantas, amigos e simpatizantes da senadora. Fátima tem sido uma das mais destacadas senadoras da oposição ao governo Temer.

TRANSMISSÃO
Durante vários anos a FM Resistência (FM93) foi impedida pelos promotores de transmitir a mobilização da Mossoró Cidade Junina. Radicalismo ultrapassado na atual administração o que permitiu à equipe da 93 mostrar sua competência e o carinho dos seus ouvintes.

GREVE
O sindicado dos servidores estaduais da Saúde confirma greve geral a ser deflagrada no dia 30 de junho. A principal reivindicação é o pagamento em dia dos salários e melhores condições de trabalho, além da realização de concurso para contratação de novos profissionais para a área.

DESCONFORTO
O relacionamento entre os poderes da União atinge seu ponto mais crítico por conta de ações por parte do procurador geral da República, Rodrigo Janot, do ministro do STF, Edson Fachin com representantes do Poder Legislativo e do Poder Executivo.

INVESTIGAÇÃO
Neste final de semana o caldeirão ferveu com suposição levantada pela revista Veja de que o presidente Michel Temer havia solicitado que a Agencia Brasileira de Informação, Abin, investigasse o ministro, ato considerado injustificado pela PGR e STF.
CPI
Com a informação dessa investigação o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) dará entrada nesse pedido na semana. O pedido necessita da assinatura de 171 deputados federais, o que não será difícil conseguir dentro do contexto atual de fragilidade do governo Temer.

VEJA
A capa da Veja agitou a política nacional. Com o presidente Temer em roupas militares e faixa presidencial e a manchete: AGORA É GUERRA. O governo Temer decide atacar de frente a Lava-Jato e até acionou o serviço secreto para investigar o ministro Edson Fachin, do STF.

ISTOÉ
A revista semanal traz a foto do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusando-o de buscar os holofotes na tentativa de assumir o protagonismo das denúncias e que perde o controle do ego, saindo em busca de troféus às vésperas da aposentadoria.

ÉPOCA
A capa traz uma enorme avestruz na pose típica de esconder a cabeça, mesmo deixando o corpo em evidência, comparando a ave ao Tribunal Superior Eleitoral, mostrando o que julga serem as incoerências do julgamento que absolveu a chapa Dilma – Temer.