Notas da Redação

LARISSA

Mais um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada Larissa Rosado. Na última sessão, solicitou ao Governo do Estado a criação de programa de assistência psicológica e psiquiátrica aos agentes penitenciários do Rio Grande do Norte.

IMPROBIDADE
Com o Estado necessitando contratar mais policiais e servidores na área da saúde, o governador Robinson fica impossibilitado de contratar novos servidores. O Ministério Público Estadual entrou com ação por crime de improbidade por conta do descumprimento dos limites de gastos com pessoal do Poder Executivo.

SALÁRIOS
Administrando com dificuldade o pagamento dos servidores públicos estaduais, o Governo confirma para o próximo sábado (10) o salário de mais de 50 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ mil. Depósito aos sábados virou lugar comum.

APLICATIVO
O atendimento aos usuários do transporte coletivo em Mossoró tende a melhorar com o lançamento do aplicativo Cittamobi. Através de App o passageiro poderá programar hora de ir ao ponto de ônibus, pois o aplicativo mostra a hora que o transporte passará na parada.

LIXO
O vereador Didi de Arnor encaminhou reivindicação para que a Prefeitura de Mossoró retome o serviço de coleta de lixo na zona, sobretudo nas comunidades de Jucuri, Riacho Grande e São Francisco, suspensa ainda na administração anterior.

DÍVIDAS
Ninguém fala mais no rombo deixado nas finanças públicas do município de Mossoró onde, somente em dívidas contabilizadas atingiu patamar superior a R$ 140 milhões. É que a atual administração, de forma planejada, vem quitando quase todos esses débitos.

SEGURANÇA
Em meio ao temor permanente dos mossoroenses em relação à segurança, a prefeita Rosalba não quer facilitar e autorizou a contratação de 400 agentes de segurança para colaborar com a polícia na manutenção da ordem nessa megapromoção que já faz parte do calendário turístico de Mossoró.

MÚSICA
A prefeitura adotou programa para aproximar alunos das escolas municipais à cultura, instituindo projeto “Amigos do Piano”. As apresentações são realizadas no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e hoje, às 15 horas, o pianista Joabe Willamys executará “Duo Sonare”.

SENADO
O partido Solidariedade, sem sombra de dúvidas, movimenta bem a política potiguar e faz questão de interagir com o eleitor nas redes sociais. Sábado, 10 de junho, fará reunião em Mossoró para discutir estratégias e táticas eleitorais para o lançamento de candidatura própria ao Senado.

CANDIDATURA
Os últimos acontecimentos envolvendo o ex-ministro Henrique Alves compromete o projeto do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que pensará duas vezes antes de decidir se disputará o governo do Estado em 2018.

BOLSONARO
O deputado federal Jair Bolsonaro vai surfando nas ondas da crise política, sonhando com um candidato a presidente da República. Ministrará palestra, hoje, em Natal, a convite da União Nordestina dos Plantados de Cana e Rede de Apoio à Democracia e Ações Republicanas do RN.

O DELAÇÕES
Banco Centra e a Comissão de Valores Mobiliários se preparam para possíveis delações e acordos de leniência, preocupados no quanto poderão ser atingidos na delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci. Seus depoimentos já somam 12 anexos.

PSDB
Por conta do julgamento da chapa Dilma-Temer, o PSDB decidiu adiar para próxima segunda-feira às 17 horas a reunião da executiva nacional da legenda. Os tucanos acreditam que, até o final desta semana, o TSE encerrará o processo que desperta atenção de todo país.

JANOT
Advogados de Michel Temer estranham a rapidez com que o procurador-geral Rodrigo Janot atua em relação a medidas que possam prejudicar o presidente. E lembram que Janot arquivou, por duas vezes, pedido de inquérito para investigar Dilma Rousseff no caso da refinaria de Pasadena.